Na temporada de previsões, a Forrester mantém a tradição de ir além. Sharyn Leaver, Chief Research Officer da Forrester, revela que além das mais de 150 previsões publicadas sobre o que acredita que acontecerá em 2025, a Forrester iniciou no ano passado um exercício curioso: as “antiprevisões”. Leia também: Principais habilidades que serão demandadas para […]
Na temporada de previsões, a Forrester mantém a tradição de ir além. Sharyn Leaver, Chief Research Officer da Forrester, revela que além das mais de 150 previsões publicadas sobre o que acredita que acontecerá em 2025, a Forrester iniciou no ano passado um exercício curioso: as “antiprevisões”.
Leia também: Principais habilidades que serão demandadas para devs em 2025
Ou seja, trata-se de prever eventos e tendências que não irão se concretizar no próximo ano. Com o sucesso da ideia, Sharyn revela novas antiprevisões para 2025. Aqui estão três delas:
No consumo geral, apenas 7% dos adultos online nos EUA planejam comprar um PC com IA. As empresas devem, no entanto, começar a testar esses dispositivos para estar preparadas para um futuro em que a IA estará integrada a um amplo ecossistema de aplicações, previsto para 2027.
A demanda por soluções especializadas, especialmente em setores como saúde e finanças, reforça a permanência de fornecedores de nicho. Além disso, o acesso facilitado a ferramentas de código aberto e plataformas de IA permite que novas empresas entrem no mercado em vez de consolidá-lo.
Apenas 7% dos consumidores nos EUA cancelaram um serviço por causa de anúncios, mostrando que as plataformas com anúncios têm pouco a temer em 2025.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!