Com a implementação da Inteligência Artificial generativa no setor de atendimento, as empresas têm observado benefícios que vão além da capacidade da tecnologia em compreender e responder às consultas dos clientes. Para Rafael Gouvea, fundador e CEO da Neppo, startup especializada em tecnologia de atendimento e comunicação digital multicanal, a IA generativa é a natural […]
Com a implementação da Inteligência Artificial generativa no setor de atendimento, as empresas têm observado benefícios que vão além da capacidade da tecnologia em compreender e responder às consultas dos clientes.
Para Rafael Gouvea, fundador e CEO da Neppo, startup especializada em tecnologia de atendimento e comunicação digital multicanal, a IA generativa é a natural evolução dos chatbots e ditará a maneira como as empresas se relacionam com os clientes, independentemente do canal de comunicação utilizado, seja ele chat, e-mail, redes sociais ou telefone.
Dados do Relatório Anual de Tendências da Experiência do Cliente, da Zendesk, indicam que 83% dos líderes de experiência do cliente que utilizam a IA generativa relatam um retorno positivo sobre o investimento. Além disso, 70% dos entrevistados estão revisando a jornada do cliente com base nessa tecnologia.
Leia também: MIT cria banco de dados com mais de 700 riscos potenciais de IA
Diante desse cenário, é possível destacar cinco práticas essenciais para a aplicação da IA generativa no atendimento ao cliente:
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!