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The Coffee recebe investimento de R$ 28 milhões

A curitibana The Coffee, recebeu investimento de R$ 28 milhões em uma rodada série A liderada pela Monashees com participação dos fundos Norte Ventures e Shift Capital. As três empresas já eram acionistas da startup e, no primeiro aporte em 2019, a Monashees já havia investido R$ 500 mil na empresa. Hoje a startup tem […]

Publicado: 07/12/2025 às 19:41
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Construção civil — Foto: Reprodução

A curitibana The Coffee, recebeu investimento de R$ 28 milhões em uma rodada série A liderada pela Monashees com participação dos fundos Norte Ventures e Shift Capital. As três empresas já eram acionistas da startup e, no primeiro aporte em 2019, a Monashees já havia investido R$ 500 mil na empresa.

Hoje a startup tem 30 lojas no Brasil, sendo duas delas próprias e as demais, franquias. Além de Curitiba, a The Coffee está em São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Fortaleza e Blumenau.

“Nós estávamos segurando os investimentos, mas fomos provocados pela Monashees. Agora, ganhamos corpo e fôlego para levar à frente o nosso plano de crescimento”, contou Alexandre Fertonani, cofundador e chief expansion officer da The Coffee, em entrevista ao NeoFeed.

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Com o investimento, o principal destino dos novos recursos deve ser a expansão da rede, com foco inicial em capitais como Rio de Janeiro e Porto Alegre, com até cinco lojas nessas praças. Outra prioridade é reforçar a presença no Nordeste, com até três unidades em cada capital da região. A ideia é cobrir 70% dos estados brasileiros e, depois, pulverizar pelo interior do país, avançando também para cidades de médio porte, com mais de 300 mil habitantes.

A intenção da empresa é encerrar 2020 com uma base de 40 unidades e acelerar o crescimento em 2021, quando o plano é chegar a 100 lojas, sendo 50 próprias e 50 franquias — estas com investimento inicial de cerca de R$ 100 mil.

A startup ainda deve lançar seu e-commerce no fim de janeiro. Além de sua linha de cafés, o canal irá vender xícaras, filtros e outros cinco produtos, todos com a marca da companhia, que também poderão ser comprados pelo app e nas lojas da rede.

Com informações do Baguete.

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