Locaweb
Samurai Experts

Locaweb compra Samurai Experts

A Locaweb anunciou ao mercado na última terça-feira (02), através de sua subsidiária Tray, a aquisição da Samurai Experts Holding. A compra é avaliada em R$ 9,8 milhões e ainda está sujeita a alterações pelas negociações. Fundada em 2019, em São Paulo, a Samurai é uma empresa que oferece um ecossistema de aplicativos compatível com […]

Publicado: 08/12/2025 às 17:30
Leitura
2 minutos
Locaweb
Construção civil — Foto: Reprodução

A Locaweb anunciou ao mercado na última terça-feira (02), através de sua subsidiária Tray, a aquisição da Samurai Experts Holding. A compra é avaliada em R$ 9,8 milhões e ainda está sujeita a alterações pelas negociações.

Fundada em 2019, em São Paulo, a Samurai é uma empresa que oferece um ecossistema de aplicativos compatível com diversas plataformas para otimização de resultados de lojas virtuais.

Segundo a Locaweb, a Samurai irá reforçar sua estratégia para atender e-commerces de médio e grande porte e melhorar a capacidade de atender projetos complexos e customizados.

“Em paralelo, a Samurai poderá oferecer a solução de pagamentos Yapay, as integrações com mais de 30 marketplaces e Store-in-Store oferecidas pelo Ideris, soluções de logística do Melhor Envio, as APIs de pagamentos recorrentes da Vindi e todo o portfólio de marketing digital com a Social Miner e All In para toda a sua base de clientes”, informou a Locaweb no documento de compra.

Leia também: Locaweb compra fintech e plataforma de e-commerce por R$ 52 milhões

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, Lucas Nakamura Alves da Silva, Renan Chabbuh e Nasser Ricardo Nassif Silveira, sócios fundadores da Samurai, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. A Samurai conta com 40 profissionais de engenharia, software e metodologias ágeis, que trabalharão em conjunto no desenvolvimento de produtos do ecossistema de e-commerce da Locaweb.

A Samurai é a nona compra da Locaweb desde seu IPO, em fevereiro de 2020. As mais recentes foram a Credisfera, fintech de soluções de crédito para pequenas e médias empresas, e a plataforma de e-commerce Dooca.

A maior delas foi a da Vindi, confirmada em outubro do ano passado. A aquisição foi fechada em R$ 180 milhões e reforçou a empresa da companhia no setor de pagamentos. A Vindi é conhecida por seu SAAS que viabiliza a gestão de pagamentos recorrentes, como assinaturas.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas