GrandChef
Magazine Luiza
ToNoLucro

Magalu compra duas startups e reforça estratégia em delivery de alimentos

A Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) a aquisição das startups ToNoLucro e GrandChef. Ambas empresas operam no setor de alimentação: a ToNoLucro oferece serviço de entrega em 40 cidades do país; a GrandChef, um sistema de gestão para pequenos e médios restaurantes. O valor das aquisições não foi divulgado. Segundo a Magalu, no entanto, […]

Publicado: 08/12/2025 às 07:58
Leitura
2 minutos
Fachada de loja da Magazine Luiza
Construção civil — Foto: Reprodução

A Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) a aquisição das startups ToNoLucro e GrandChef. Ambas empresas operam no setor de alimentação: a ToNoLucro oferece serviço de entrega em 40 cidades do país; a GrandChef, um sistema de gestão para pequenos e médios restaurantes.

O valor das aquisições não foi divulgado. Segundo a Magalu, no entanto, as compras consolidam a empresas como “o quarto player em delivery de alimentos prontos”.

A companhia começou sua operação no mercado de delivery em setembro do ano passado, com a aquisição da startup AiQFome. De acordo com a Magalu, a startup está presente em 500 cidades brasileiras e processa 30 milhões por ano.

Leia também: Magazine Luiza compra fintech Hub Prepaid por R$ 290 milhões

As duas novas aquisições virão para reforçar a AiQFome. Com a ToNoLucro, a Magalu consolidará operação em mercados do Goiás, Pará e Tocantins, onde a plataforma tem presença maior. A GrandChef, por sua vez, ajudará na digitalização de clientes integrados à AiQFome.

A estratégia da empresa é que as ofertas no setor de delivery sejam integradas ao seu “superapp”, ajudando a Magazine Luiza a disputar por seu espaço no setor. “Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirmou Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”

Em 2020, a Magalu realizou uma série de aquisições, incluindo o sebo digital Estante Virtual, a plataforma InLoco, a HubSales, o Canaltech, e fintech Hub e a escola de marketing DigitalCom School.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas