investimento
Olist
startup

Olist recebe aporte adicional de R$ 144 milhões

Conhecida como um “marketplace de marketplaces”, a startup curitibana Olist anunciou nesta quinta-feira (15) o recebimento de um aporte adicional no valor de R$ 144 milhões. O novo investimento é liderado pelo Goldman Sachs e pela gestora de venture capital Redpoint eventures. Os recursos se somarão aos recebidos durante sua rodada Série D, anunciada em […]

Publicado: 08/12/2025 às 12:58
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

Conhecida como um “marketplace de marketplaces”, a startup curitibana Olist anunciou nesta quinta-feira (15) o recebimento de um aporte adicional no valor de R$ 144 milhões. O novo investimento é liderado pelo Goldman Sachs e pela gestora de venture capital Redpoint eventures.

Os recursos se somarão aos recebidos durante sua rodada Série D, anunciada em novembro do ano passado, quando a Olist teve um aporte total de R$ 310 milhões. Com o valor adicional, a rodada soma agora R$ 454 milhões.

Segundo a Olist, o montante será utilizado para impulsionar sua estratégia de crescimento acelerado, incluindo investimentos em tecnologia e produto. A internacionalização da empresa e a busca por aquisições que complementem seu catálogo de serviços também estão entre as metas.

Leia também: QuintoAndar abre mais de 100 vagas em todo o Brasil

“Em 2021 o Olist deverá realizar outros M&As estratégicos, em linha com nosso foco de construir um ecossistema completo composto por soluções integradas e que facilitem a vida dos nossos clientes. Estamos em conversas com ERPs, PDVs e empresas com soluções complementares às nossas. Por isso também decidimos expandir o aporte da nossa Series D e trazer o Goldman Sachs como mais um investidor relevante para nosso cap table”, afirma Eduardo Ferraz, CFO do Olist.

Fundada em 2015, a Olist fornece ferramentas para que comerciantes, lojistas e marcas possam criar uma operação de e-commerce de forma rápida e fácil. As ferramentas da startup incluem desde a montagem de um catálogo de produtos até a gestão da logística, processamento de pagamentos e sua reconciliação.

Acelerado pelo processo de digitalização do varejo trazido pela pandemia, o faturamento do Olist triplicou no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“A pandemia acelerou processos de digitalização de comércios em todo o mundo, fazendo crescer o e-commerce de forma surpreendente. Nesse contexto, os recursos dessa rodada de investimentos serão essenciais para que possamos continuar investindo no ecossistema e empoderando comerciantes em diferentes frentes”, explica Tiago Dalvi, fundador e CEO do Olist.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas