Evento discute tendências tecnológicas do mercado de comércio conversacional

Um estudo da Juniper Research divulgado em março deste ano aponta que o número total de aplicativos de mensagens acessados globalmente aumentará dos atuais 3,5 bilhões para 9,5 bilhões até 2026. Por trás deste crescimento de 169%, está a adoção cada vez maior de estratégias omnichannel por empresas e, também, a crescente integração de chatbots […]

Publicado: 08/12/2025 às 19:46
Leitura
3 minutos
take blip
Construção civil — Foto: Reprodução

Um estudo da Juniper Research divulgado em março deste ano aponta que o número total de aplicativos de mensagens acessados globalmente aumentará dos atuais 3,5 bilhões para 9,5 bilhões até 2026. Por trás deste crescimento de 169%, está a adoção cada vez maior de estratégias omnichannel por empresas e, também, a crescente integração de chatbots em plataformas de mensagens.

O fato é que, com o passar do tempo, a omnicanalidade se tornou mais presente e necessária no relacionamento entre marcas e consumidores. Os chatbots chegaram para impulsionar e simplificar o universo de conversação, conectando empresas e seus clientes nos lugares onde o público quer estar: WhatsApp, Telegram, Messenger, Direct do Instagram, Apple Messages for Business e outros.

É nesse contexto que Take Blip, empresa líder em soluções inteligentes de comunicação, relacionamento e vendas entre marcas e consumidores, realiza, no próximo dia 28 de maio, em São Paulo, o Blip ID. O evento acontece no teatro Santander e vai discutir tendências tecnológicas que estão revolucionando o mercado dos chamados aplicativos conversacionais, como o WhatsApp e o Messenger.

Ao longo de seis horas, os painéis do evento reunirão especialistas para discutirem  temas como comércio conversacional, digitalização, atendimento, engajamento e transações comerciais. A audiência também vai conhecer de perto os casos de sucesso de empresas como Nestlé, Mercado Pago, Riachuelo, Blink, Unimed e Stellantis.

“O Blip ID acontece em um momento crucial para a comunicação inteligente e vai proporcionar um momento de imersão nas tendências tecnológicas que estão mudando o mercado como o conhecemos. Vamos compartilhar histórias de sucesso de grandes marcas do Brasil e do mundo, mostrando como conversas podem transformar negócios”, afirma  o CEO de Take Blip, Roberto Oliveira.

Programação

Entre os participantes já confirmados, estão Duda Bastos, diretora de negócios da Meta; Eduard Landim, head de Digital e e-Commerce da Nestlé; Paulo Assis, CEO da Riva/Direcional; Mariel Graziano, gerente de Branding do Mercado Pago; Vinícius Paiva, head de Growth/CRM da Direcional; Thiago Loureiro, coordenador de Inovação e Estratégia em TI da Unimed Sul Capixaba; Marco Aurélio, gerente de Atendimento da Blink; Daniel Moraes, gerente de TI da Unimed Caruaru; Sabrina Braga, líder de Growth da Direcional; e Bruno Cotta, coordenador de Marketing Digital, Growth e CRM da Stellantis.

Além dos painéis, O Blip ID contará com espaços de experiência, com local “instagramável” para que o público possa tirar fotos e um painel digital em que os participantes poderão enviar e ver as suas fotos tiradas durante o evento.

Para os interessados em acompanhar e participar dos debates, o Blip ID disponibiliza dois tipos de ingresso: Premium, com assento no primeiro andar do Teatro Santander e benefícios como prioridade na compra para o evento de 2023; e o Standard, que garante um assento no segundo ou terceiro andar do Teatro Santander. Ambas opções incluem participação no momento de perguntas e respostas com os painelistas do evento, permitem acesso aos espaços de experiência e ao certificado digital.

O Blip ID terá patrocínio da Meta, companhia de tecnologia dona de empresas como Facebook, Instagram e WhatsApp. Mais informações sobre a programação e ingressos podem ser obtidos aqui.

 

SERVIÇO

O quê: Blip ID

Quando: 18 de maio, a partir das 09h

Onde: Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São
Paulo – SP)

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas