Se há uma certeza nesse momento pós pandemia, é a de que a Tecnologia da Informação se tornou um dos principais pilares de inovação e segurança para os negócios de empresas de todos os tamanhos. Ao mesmo tempo, a velocidade com que as mudanças vêm ocorrendo impedem que estas empresas tomem para si todas as etapas de desenvolvimento e implementação de projetos.
O fato de não termos hoje, no Brasil, profissionais de TI qualificados suficientes, não é motivo para ficarmos à mercê dessas contratações. Um outro ponto de vista pode fazer com que as empresas saiam do zero e passem para outro nível de inovação na área de Tecnologia da Informação. Estamos falando de empresas de serviços diversos da área. Estes parceiros podem ajudar muito estrategicamente e, muitas vezes, isso pode representar grande vantagem para as organizações que precisam se posicionar e se tornar cada vez mais competitivas no mercado.
Um estudo do Gartner aponta que 41% dos executivos de TI veem a falta de profissionais especializados como o principal obstáculo para a adoção de tecnologias digitais. Ao mesmo tempo, 58% deles estão ampliando seus investimentos em tecnologias emergentes.
Para entender como estas relações estão sendo construídas e que vantagens trazem para as empresas, o evento IT Forum Breakouts que ocorreu, no dia 26 de julho às 11h, reuniu os executivos de TI e prestadores de serviços especializados.
Convidados:
• Iuri Araújo Mendonça, Diretor de Negócios Empresas da Algar;
• Paula Cristina Agulhas Rebelo, Gerente Executiva de TI da Cocamar;
• Jesus Francisco Garcia, Diretor Corporativo de TI e Produtos do GPTW – Great Place to Work;