chatbots
coca cola
inteligência artificial
Take Blip

Coca-Cola usa IA e áudios do WhatsApp em nova campanha

Com o uso de chatbots, inteligência artificial e áudios do WhatsApp, a Coca-Cola Brasil lançou uma campanha para engajar os fãs da marca durante o período do Natal de 2022. Em parceria com a Take Blip, a Coca Cola desenvolveu dois chatbots para se comunicar com os clientes finais da marca e também os seus […]

Publicado: 14/12/2025 às 15:45
Leitura
2 minutos
coca-cola
Construção civil — Foto: Reprodução

Com o uso de chatbots, inteligência artificial e áudios do WhatsApp, a Coca-Cola Brasil lançou uma campanha para engajar os fãs da marca durante o período do Natal de 2022.

Em parceria com a Take Blip, a Coca Cola desenvolveu dois chatbots para se comunicar com os clientes finais da marca e também os seus franqueados: a Kora e o KO Boss. Depois, valendo-se desses canais, a empresa lançou a campanha “Áudios Mágicos de Natal”, co-produzida com a agência Ogilvy Brasil.

A ação pedia aos fãs da Coca-Cola para gravarem áudios de até 15 segundos, enviando-os via canal da empresa no WhatsApp.

Leia também: Bing vs. Google: A nova guerra de buscas orientadas por IA começou

Os participantes deveriam, então, gravar as mensagens de voz tentando desenhar a silhueta da garrafa da Coca-Cola com as ondas de áudio. Na sequência, os usuários eram pontuados pela Inteligência Artificial e aqueles que se saíssem melhor ganhavam presentes de Natal, como cartões no iFood e resgates no e-commerce do Magalu.

“Foram dois meses de treinamento intenso do nosso time para que a assistente virtual fosse capaz de reconhecer a silhueta da garrafa a partir das possibilidades infinitas de áudios que pudessem ser produzidos em 15 segundos. Além disso, a KORA aprendeu a julgar os conteúdos recebidos e a classificar os usuários vencedores”, comenta Juliano Braz, VP de Vendas Take Blip.

Segundo a Take Blip, a iniciativa da Coca-Cola gerou um engajamento de 94 mil usuários únicos, dos quais cerca de 900 foram premiados. Ao todo, a campanha do bot Kora recebeu cerca de 397 mil áudios em menos de 20 dias.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas