chatbot
Take Blip

Take Blip inicia operação no México de olho no potencial do e-commerce local

A Take Blip, empresa brasileira de tecnologia para serviços e aplicativos conversacionais, anunciou o início da sua operação no México. Em comunicado, a empresa justifica a abertura de uma filial no país por identificar que o mercado mexicano possui grandes oportunidades de crescimento em canais de mensageria. No México, o WhatsApp se destaca como principal […]

Publicado: 14/12/2025 às 04:05
Leitura
3 minutos
Take blip CEO méxico
Construção civil — Foto: Reprodução

A Take Blip, empresa brasileira de tecnologia para serviços e aplicativos conversacionais, anunciou o início da sua operação no México. Em comunicado, a empresa justifica a abertura de uma filial no país por identificar que o mercado mexicano possui grandes oportunidades de crescimento em canais de mensageria.

No México, o WhatsApp se destaca como principal serviço de mensageira, com grande representatividade, assim como no Brasil. De acordo com um estudo realizado pela companhia, a expectativa é que o WhatsApp seja utilizado por mais de 80% da população do país com smartphone até 2028.

Um crescimento de 11% em relação ao ano de 2022. Para o Instagram é previsto um crescimento ainda mais acelerado. Entre os anos de 2022 e 2028, o aplicativo deve aumentar em 60% o número de usuários.

“Estudamos o comércio e comportamento do México e entendemos que esse mercado consegue superar até mesmo o Brasil quando falamos em penetração do mobile commerce no comércio online. A semelhança entre o Brasil e o México no ramo de telecomunicações nos oferece uma excelente oportunidade para crescer com o nosso produto e soluções de contatos inteligentes”, afirma Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Take Blip.

Leia mais: WhatsApp é principal ferramenta de vendas para 86% das empresas brasileiras

O executivo reforça também que o mercado mexicano possui características propícias para se fazer negócios, como a proximidade da fronteira com os Estados Unidos, acordos de livre comércio com mais de 40 países e uma força de trabalho ampla, jovem e qualificada.

“Nosso objetivo para os próximos anos é que a operação mexicana seja um hub de desenvolvimento e atendimento para toda a América Latina. Estamos preparados para um rápido crescimento”, pontua Oliveira.

Diana González, executiva local com ampla experiência em desenvolvimento de negócios e com passagens anteriores por empresas como Meta, Google e IBM, é quem estará à frente da operação da Take no novo mercado.

Nascida no México, a profissional assume como Head de Desenvolvimento de Negócios e será responsável por liderar a contratação de funcionários locais, gerenciar as equipes comercial e técnica, fomentando relacionamentos com parceiros estratégicos e identificando novas oportunidades de negócios para a expansão da Take Blip no país.

O foco inicial será atender às grandes empresas nos segmentos de Telecom, Finanças, Saúde, Varejo, Bens de Consumo e Serviços.

Leia também: Rappi anuncia acordo para adquirir startup brasileira Box Delivery

Segundo a Take, seu plano de expansão internacional vem sendo trabalhado desde o segundo semestre de 2022. Neste período, a empresa recebeu aporte série B de US$70 milhões do fundo Warburg Pincus.

Em balanço financeiro divulgado, a empresa afirma ter concluído o ano de 2022 com mais de R$ 650 milhões de receita recorrente anual (ARR) no Brasil, mais de 1.800 funcionários e mais de 24 bilhões de mensagens trafegadas em seus chatbots.

A previsão é que a operação da companhia no novo mercado latino-americano some no resultado este ano, com a expectativa de encerrar 2023 com mais de 80 clientes entre as maiores empresas locais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas