Latam Airlines
tiktok

TikTok anuncia parceria com Latam Airlines e terá conteúdos em voos

Passageiros dos voos da Latam Airlines agora poderão acessar o conteúdo do TikTok no serviço de entretenimento a bordo da companhia. A novidade, segundo as empresas, chega para mais de 290 aeronaves que oferecem o Latam Play disponível em telas individuais nas poltronas ou por meio de QR Code para dispositivo móvel pessoal. Os vídeos […]

Publicado: 10/12/2025 às 11:27
Leitura
2 minutos
Tiktok, investigação
Construção civil — Foto: Reprodução

Passageiros dos voos da Latam Airlines agora poderão acessar o conteúdo do TikTok no serviço de entretenimento a bordo da companhia. A novidade, segundo as empresas, chega para mais de 290 aeronaves que oferecem o Latam Play disponível em telas individuais nas poltronas ou por meio de QR Code para dispositivo móvel pessoal.

Os vídeos do TikTok, entretanto, serão previamente selecionados.

Segundo o anúncio da parceria, entre janeiro e abril deste ano, meses em que o conteúdo do TikTok foi testado a bordo dos voos, eles estiveram entre os dez canais mais acessados pelos passageiros da LATAM. Disponível em rotas para 141 destinos em 21 países diferentes, a estimativa é que o conteúdo da rede social impacte mais de 5,8 milhões de passageiros por mês.

Leia também: Grupo Softplan compra Refera e planeja mais aquisições em 2023

A iniciativa com a LATAM Airlines segue a estratégia do TikTok em estabelecer parcerias parcerias de segunda tela em países da América Latina. Nos últimos meses, o TikTok firmou outras parcerias na região, incluindo com a Vivo Play. Além disso, cerca de 6 mil carros que utilizam serviços da Zanzar, startup que fornece telas para os motoristas de Uber e de táxis, passaram a circular com conteúdo do TikTok em suas telas.

No México, o TikTok chegou aos aparelhos de TV por meio de uma parceria com a izzi, empresa de TV a cabo. Essa opção permite que os usuários acessem seus próprios perfis e preferências do TikTok na TV. De acordo com a empresa, é a primeira integração de uma empresa de telecomunicações com o TikTok na América Latina.

Em busca de expansão na região, o TikTok abriu recentemente um escritório na Colômbia, onde terá um time dedicado a levar as soluções de negócios das plataformas às marcas anunciantes. Além disso, lançou nos dois últimos meses a plataforma de autoatendimento para PMEs fazerem suas campanhas publicitárias no Chile, Peru e Equador.

As iniciativas são reflexo do crescimento da empresa na região. Em 2022, segundo a plataforma, houve crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, incluindo grandes e pequenas empresas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas