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Tim lança aplicativo com função open finance

A Tim, operadora de telefonia, lançou seu novo aplicativo, o Meu TIM. A ferramenta é uma nova versão da plataforma de contato com o cliente da empresa. Além de uma nova interface, o app agora conta com serviço de biometria e open finance, para simplificar transações e interações financeiras. As novas funcionalidades, que serão lançadas […]

Publicado: 09/12/2025 às 02:45
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A imagem mostra um smartphone moderno com tela curva e um recorte para câmera frontal, segurado por uma mão. O ecrã exibe um aplicativo com fundo azul e interface limpa, onde se lê uma saudação personalizada: "Olá Fábio 👋". A mensagem informa sobre uma conta referente a "Março 2023" no valor de "R$ 174,00". Abaixo, há dois botões destacados com bordas arredondadas e fundo transparente, que dizem "Pagar agora" e "Código Pix". No canto superior esquerdo, há um logotipo vermelho estilizado. O design do aplicativo segue um estilo minimalista e moderno.
Construção civil — Foto: Reprodução

A Tim, operadora de telefonia, lançou seu novo aplicativo, o Meu TIM. A ferramenta é uma nova versão da plataforma de contato com o cliente da empresa. Além de uma nova interface, o app agora conta com serviço de biometria e open finance, para simplificar transações e interações financeiras.

As novas funcionalidades, que serão lançadas ao longo do ano, virão por meio de atualizações automáticas. “Ao integrar a tecnologia de ponta e facilitar o acesso através do open finance para o pagamento de faturas, simplificamos a interação dos clientes com nossos serviços e garantimos que eles estejam sempre à frente das tendências de mercado”, afirma Bruno Vasconcellos, Diretor de Customer Relations da Tim.

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A ferramenta disponibilizará, ainda, recursos importantes para acessibilidade como ajustes de fontes, contraste, entre outros. De acordo com a Tim, o foco da novidade é a personalização, antecipando demandas e necessidades dos usuários, como o código PIX para pagamento e a sinalização proativa sobre a rede em cada região, bem como outras atualizações que serão implementadas ao longo dos próximos meses.

Atualmente, mais de 25% da base de clientes da operadora faz contato com a empresa por meio do Meu TIM, que possui um registro de mais de 70 milhões de acessos mensais. O aplicativo segue oferecendo uma experiência com transparência de informações, especialmente no detalhamento do consumo de internet, permitindo que os usuários monitorem e gerenciem seu uso de dados.

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