meta

Meta reduz equipe de realidade virtual da divisão Reality Labs

A Meta realizou uma nova rodada de demissões, desta vez atingindo funcionários da divisão Reality Labs, responsável por desenvolver tecnologias de realidade virtual (VR), aumentada (AR) e dispositivos vestíveis. Segundo a empresa confirmou ao CNBC, os cortes afetaram colaboradores da unidade Oculus Studios, que desenvolve jogos e conteúdos para os óculos Quest, e do aplicativo […]

Publicado: 12/12/2025 às 21:37
Leitura
2 minutos
A imagem mostra o logotipo da Meta, a empresa matriz do Facebook, exibido em uma fachada de vidro de um edifício moderno. O logotipo é composto por um símbolo em forma de infinito, em tons de azul, seguido pela palavra "Meta" em letras brancas e simples. O reflexo do céu e nuvens nas janelas do edifício cria um efeito visual interessante, destacando o logo de forma clara e moderna (Meta AI, Facebook, UE, Instagram, WhatsApp)
Construção civil — Foto: Reprodução

A Meta realizou uma nova rodada de demissões, desta vez atingindo funcionários da divisão Reality Labs, responsável por desenvolver tecnologias de realidade virtual (VR), aumentada (AR) e dispositivos vestíveis. Segundo a empresa confirmou ao CNBC, os cortes afetaram colaboradores da unidade Oculus Studios, que desenvolve jogos e conteúdos para os óculos Quest, e do aplicativo de exercícios Supernatural, voltado para experiências em VR.

Segundo a CNBC, embora o número exato de demitidos não tenha sido divulgado, um porta-voz da companhia afirmou que os cortes fazem parte de uma reorganização estrutural destinada a tornar os times mais eficientes, focando em experiências de realidade mista para o futuro, mas sem abandonar os produtos atuais.

Leia também: IA generativa já domina trabalho corporativo, mas falta treinamento

Em comunicado postado no grupo oficial do Supernatural no Facebook, a empresa lamentou as demissões e reconheceu a contribuição dos profissionais desligados.

Baixo desempenho

As mudanças acontecem meses depois de a Meta ter demitido 5% de sua força de trabalho, no início do ano, alegando baixo desempenho. A Reality Labs, embora estratégica para os planos do CEO, Mark Zuckerberg, no metaverso, segue sendo uma área deficitária. No quarto trimestre de 2024, a divisão teve prejuízo operacional de US$ 4,97 bilhões, frente a uma receita de US$ 1,1 bilhão.

Com os cortes, a Meta tenta ajustar seus investimentos em VR e AR em meio à pressão por resultados financeiros mais consistentes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas