InvestSP
São Paulo
SCTI
SDE
SP Global Tech
startups

Governo de SP anuncia 106 startups para programa de internacionalização

O governo do estado de São Paulo anunciou essa semana a lista com as startups selecionadas para a primeira turma do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech). São 106 empresas de base tecnocientífica que serão gratuitamente capacitadas e terão o processo de internacionalização apoiado. A iniciativa é da Secretaria de […]

Publicado: 12/12/2025 às 11:13
Leitura
2 minutos
Vista aérea da cidade de São Paulo, destacando a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, um dos principais cartões-postais da capital paulista. A ponte cruza o Rio Pinheiros e conecta importantes vias, como a Marginal Pinheiros. Ao fundo, vê-se a região da Berrini e Vila Olímpia, com diversos prédios comerciais modernos, mostrando o centro financeiro da cidade. (sao paulo, sp, ponte estaiada, marginal pinheiros, berrini, vila olimpia, SP)
Construção civil — Foto: Reprodução

O governo do estado de São Paulo anunciou essa semana a lista com as startups selecionadas para a primeira turma do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech). São 106 empresas de base tecnocientífica que serão gratuitamente capacitadas e terão o processo de internacionalização apoiado.

A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

As selecionadas atuam em setores como tecnologia da informação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, mobilidade, logística, cultura e entretenimento, comércio, educação e capacitação. A lista completa pode ser lida aqui.

Leia mais: Remuneração mensal de diretores de tecnologia no Brasil fica estável, diz Page Executive

A capacitação online começa na terça-feira (13). Das 106 empresas selecionadas, 20 terão, na fase final, oportunidade de participar de missões internacionais para eventos mundiais como London Tech Week, em junho, e Web Summit, em Portugal, em novembro. Passarão por capacitações específicas para as missões e contarão com um reembolso de até US$ 3 mil, em despesas elegíveis, para custear parte dos gastos com a viagem.

As empresas selecionadas terão acesso a mentorias individualizadas, entre outras atividades. O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir estratégias de internacionalização.

“Esse é o início de um grande esforço para transformar o Estado de São Paulo em um reconhecido centro internacional de tecnologia e inovação”, afirma o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas