AdOpt
aquisição
Axeptio
expansão
gerenciamento de consentimento
LGPD

Axeptio investe em expansão internacional e adquire AdOpt

A Axeptio, plataforma de gerenciamento de consentimento (CMP) da Europa, anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da AdOpt, empresa do mesmo segmento no Brasil. A compra faz parte de um movimento estratégico da empresa para expandir sua presença global. A companhia é parceira do Google CMP (status Gold), certificada TCF pelo IAB Europa e IAB […]

Publicado: 11/12/2025 às 17:00
Leitura
2 minutos
Uma pessoa, vestida com roupas escuras, estende as mãos abertas, com as palmas voltadas para cima. No centro, flutua uma representação digital e brilhante do planeta Terra, destacando os continentes iluminados em contraste com o fundo escuro. A imagem transmite uma sensação de poder, responsabilidade e conexão com o mundo (Axeptio)
Construção civil — Foto: Reprodução

A Axeptio, plataforma de gerenciamento de consentimento (CMP) da Europa, anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da AdOpt, empresa do mesmo segmento no Brasil. A compra faz parte de um movimento estratégico da empresa para expandir sua presença global. A companhia é parceira do Google CMP (status Gold), certificada TCF pelo IAB Europa e IAB Canadá, com suporte a mais de 80 mil sites e agora se une à AdOpt, com seus mais de 50 mil sites.

“Juntar-se à Axeptio é uma oportunidade fantástica de ampliar nosso impacto e estender nossa missão para além do Brasil. Compartilhamos a mesma filosofia: colocar os usuários no centro da experiência de consentimento, com soluções que são fáceis de usar, intuitivas e poderosas. Juntos, continuaremos ajudando as empresas a criar uma experiência de consentimento positiva”, diz Adonis Batista, CEO da AdOpt.

Leia mais: 92% das empresas brasileiras acreditam que os dados estão mais seguros se armazenados localmente

Em um País com padrões únicos com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a aquisição da AdOpt facilita a entrada no mercado brasileiro.

“Estamos entrando em uma fase de amadurecimento no mercado de CMP. Nesse contexto, as sinergias entre os players fazem sentido, especialmente em termos geográficos. A AdOpt é a líder local no Brasil. Juntos, uniremos nossas marcas em torno de uma visão e valores comuns”, afirma Romain Bessuges-Meusy, CEO da Axeptio.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas