Bradesco
Francesco Di Marcello
McKinsey

Bradesco contrata ex-sócio da McKinsey para liderar TI

O Bradesco anunciou a contratação de Francesco Di Marcello, ex-sócio da McKinsey, para o cargo de diretor-executivo de Tecnologia da Informação. A escolha faz parte da estratégia do CEO Marcelo Noronha de promover mudanças e aumentar a agilidade e a eficiência no banco desde sua chegada ao cargo no final do ano passado. Di Marcello […]

Publicado: 08/12/2025 às 05:00
Leitura
2 minutos
A imagem mostra a fachada de uma agência do banco Bradesco, com o logotipo característico em branco sobre um fundo vermelho. A estrutura tem um design moderno, com painéis metálicos perfurados ao fundo e um toldo curvo que abriga a identidade visual da instituição financeira (transações)
Construção civil — Foto: Reprodução

O Bradesco anunciou a contratação de Francesco Di Marcello, ex-sócio da McKinsey, para o cargo de diretor-executivo de Tecnologia da Informação. A escolha faz parte da estratégia do CEO Marcelo Noronha de promover mudanças e aumentar a agilidade e a eficiência no banco desde sua chegada ao cargo no final do ano passado.

Di Marcello se juntará à equipe encarregada das transformações digitais do Bradesco, um dos pilares das recentes mudanças estruturais promovidas por Noronha. O executivo se reportará a Rogério Câmara, vice-presidente de Tecnologia e Operações, e trabalhará ao lado de Cíntia Barcellos, CTO, e Edilson Reis, CIO da companhia. Sua missão será liderar iniciativas voltadas para a modernização tecnológica do banco.

Leia também: Para AWS, IA e nuvem são pilares da transformação do setor público 

Com 14 anos de experiência na McKinsey, onde participou de projetos de transformação digital em diversas empresas no Brasil e no exterior, Di Marcello também trabalhou anteriormente no Optima Group e na Accenture. Embora seja italiano, ele reside atualmente no Brasil.

A chegada de Di Marcello marca a primeira mudança na diretoria-executiva de Tecnologia do Bradesco. A área de TI planeja contratar mais 4 mil profissionais nos próximos dois anos para diminuir a dependência de serviços terceirizados e aumentar a agilidade nas entregas de negócios.

*Com informações do Brazil Journal

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas