Conectando seus sistemas de forma mais rápida e fácil

Com o recente anúncio de uma nova rodada de investimentos, agora no valor de US$ 25 milhões, a Digibee, startup focada em integração de sistemas, vai acelerar seu processo de expansão internacional. O foco são os mercados dos Estados Unidos e Chile, Peru, México, Colômbia e outras regiões da América Latina. A empresa encerrou 2021 […]

Publicado: 06/12/2025 às 22:05
Leitura
5 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

Com o recente anúncio de uma nova rodada de investimentos, agora no valor de US$ 25 milhões, a Digibee, startup focada em integração de sistemas, vai acelerar seu processo de expansão internacional. O foco são os mercados dos Estados Unidos e Chile, Peru, México, Colômbia e outras regiões da América Latina. A empresa encerrou 2021 com R$ 50 milhões de ARR (receita anual recorrente) e um crescimento de 213% em relação a 2020. Com a expansão, a projeção para 2022 é crescer 230%, ultrapassando R$ 165 milhões de ARR.

Para conquistar novos mercados, a companhia também está reforçando seu time com a expectativa de saltar dos atuais 160 funcionários para mais de 400 até dezembro deste ano. O movimento inclui também a contratação de executivos de peso como os recém anunciados Flavio Pripas, ex-Redpoint eventures e Cubo, como Chief Strategy Officer (CSO); Ken Arredondo, ex-IBM e CA Technologies, como Chief Revenue Officer (CRO); e Humberto Ballesteros, ex-Microsoft e Red Hat, com Sales Director Latam. No Brasil, Marcelo Silva, ex-Cisco, está à frente da operação, e Cait Porte, ex-Zmags, exerce o cargo de Diretora de Marketing (CMO).

“Hoje, a nossa estratégia de crescimento está pautada em conquistar o mercado americano, que é o mais competitivo e representa mais da metade do mercado global de software. Quando a gente ganhar este mercado, vamos ganhar o mundo”, diz Rodrigo Bernardinelli, CEO e cofundador da Digibee, lembrando que a companhia nasceu com um diferencial importante.

Segundo Bernardinelli, a abordagem utilizada atualmente integrar sistemas demanda muito código e este demanda programadores e desenvolvedores que estão escassos no mercado. Além disso, o trabalho também exige ferramentas complexas, com controles rígidos de segurança para movimentar dados de um lado para o outro. “Na Digibee nós desenvolvemos uma forma de fazer essa integração de maneira simples e rápida: construímos uma plataforma 100% na nuvem baseada em low code e com criptografia, logs, cofre de senhas e outros. Isso significa que qualquer integração na Digibee já nasce com a máxima segurança possível”, explica.

Com esta abordagem, a Digibee contabiliza mais de 400 milhões de execuções de integrações diariamente, realizando em horas projetos de TI que antes eram feitos em seis meses. A companhia atende atualmente mais de 250 empresas de diferentes segmentos, como financeiro, varejo, saúde, TI, telecomunicações, educação, entre outros, incluindo empresas como Banco Itaú, Assaí, B3, Carrefour, Dasa, Fleury e Bauducco.

“Nosso trabalho é ajudar as empresas a modernizar, reestruturar e gerenciar suas arquiteturas de sistemas, aprimorando processos e ferramentas, para que elas possam atingir os objetivos de negócio de maneira mais rápida, fácil, segura e com menos custos. A nossa plataforma gera um gasto para as empresas menor do que um desenvolvedor custaria para elas”, ressalta Bernardinelli.

Essa redução vai de encontro a uma demanda detectada pelo Gartner, que aponta que o trabalho de integração de sistemas devora 50% dos orçamentos dedicados para projetos de transformação digital nas empresas. Segundo o instituto de pesquisas, isso acontece porque este é o desafio mais complexo relatado pelas áreas de TI, já que exige mudanças radicais em suas arquiteturas de sistemas para tornar os negócios, operações e experiências mais digitais.

Além de executar a conexão de sistemas para seus clientes, a Digibee faz com que eles sejam autossuficientes, oferecendo treinamentos gratuitos com a ‘Digibee Academy’. Com isso, os times de TI destas companhias aprendem a gerenciar as integrações por conta própria. “Fazemos isso, pois a verdadeira transformação depende de um novo mindset. Queremos que nossos clientes consigam ir além da arquitetura flexível para transformar produtos e serviços, e que eles aprendam a criar processos mais ágeis.”, diz Bernardinelli.

 

Resultados x investimentos

Nascida em 2017 no Cubo Itaú, a Digibee foi fundada por Rodrigo Bernardinelli, Vitor Sousa e Peter Kreslins. No ano seguinte, a companhia foi apresentada ao mercado durante o IT Forum, evento da IT Mídia, quando demonstrou sua plataforma no-code aos participantes do encontro.

Em 2019, a empresa apresentou um crescimento de seis vezes em número de clientes. Em junho de 2020, captou US$ 5 milhões em uma rodada que contou com o GAA Investments. Em agosto do mesmo ano veio um novo aporte, de R$ 13,5 milhões, do Brasil Venture Debt, fundo especializado em crédito para startups, investimento atraído principalmente pelos resultados da companhia. Em 2020, a Digibee viu sua receita passar de R$ 860 mil para R$ 2 milhões, alta de 246%.

No aporte recebido no início de fevereiro, a Digibee levantou US$ 25 milhões em uma rodada de investimentos Series A. O aporte foi liderado pelo SoftBank Latin America Fund, líder global de investimentos em empresas de tecnologia ao redor do mundo e pioneiro na América Latina, com a participação do fundo Kinea Ventures e da G2D Investments.

“Já temos no radar uma próxima rodada de investimentos, Series B, prevista para acontecer até o final deste ano, com fundos norte-americanos com os quais temos conversado e que acreditam no potencial não apenas da nossa plataforma, mas da nossa abordagem com o mercado”, revela Bernardinelli.

Quer saber mais sobre a nova rodada de investimentos na Digibee e como isso vai acelerar seu processo de expansão internacional? Clique aqui.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas