O senso de urgência acelerou mudanças na forma de atuar em um mercado transformado pelo digital. Agora, é hora de reorganizar estratégias, fortalecer o alinhamento às atuais expectativas de empresas de diferentes indústrias. Esta é a proposta da Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, e de suporte independente para softwares […]
O senso de urgência acelerou mudanças na forma de atuar em um mercado transformado pelo digital. Agora, é hora de reorganizar estratégias, fortalecer o alinhamento às atuais expectativas de empresas de diferentes indústrias. Esta é a proposta da Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, e de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce.
Atenta às necessidades prementes do mercado, a Rimini Street entende que aplicativos de software corporativo e bancos de dados são elementos críticos e muitas vezes complexos, especialmente, em operações de grandes empresas.
Não por acaso, há 16 anos, desenhou uma forma inédita de atuar, oferecendo serviços personalizados de suporte independente a softwares empresariais. Hoje, é especialista em otimizar ambientes com essas soluções, concentrando-se também no custo total de propriedade e melhores resultados.
“Além disso, demos ao consumidor o poder de escolha, de ter uma opção de suporte diferenciado, além do próprio fabricante. Esta inovação gerou reação muito forte no mercado. Depois de nós, vieram outros players e então se consolidou o mercado de Provedor Independente de Suporte à Software”, relata Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street para a América Latina, destacando que hoje o market share da empresa é de 89%, segundo o Gartner. “E somos a única empresa desse mercado na Nasdaq.”
A demanda da Rimini Street, não demorou a se adaptar ao conceito Composible Business, ou seja, ter a capacidade de combinar tecnologias, legado e evolução. “É necessário aplicar diferentes tecnologias para diferentes cenários de negócios e então desenhar e organizar um ambiente ideal. Por isso, ampliamos e atualizamos sempre o nosso portfólio”, afirma a executiva.
Afinal, ela diz, empresas bem-sucedidas aplicam a capacidade de composição para obter agilidade, flexibilidade e velocidade e ainda estender a colaboração além dos limites organizacionais.
Diferenciais da “butique de suporte”
Edenize lista entre os grandes diferenciais da empresa, além do pioneirismo no segmento, a mão de obra altamente qualificada e a capacidade de prestar suporte global, por meio de escritórios nos EUA, Ásia, Europa e América Latina. “Em linha com as peculiaridades de cada país e a preços altamente competitivos”, garante.
E revela o mantra da empresa: “Poucos e bons, de alta qualidade”. Ele se refere ao atendimento mais próximo do cliente e personalizado. Por isso, a executiva brinca ao classificá-lo como “butique de suporte”. “Não trabalhamos com volume de pessoas, mas com as qualificadas e aptas a proporcionar a melhor experiência aos clientes. Não por acaso, de acordo com o Gartner, temos nota 4,9 de 5, em poder de resposta ao cliente, que acontece, muitas vezes em menos de um minuto.”
Outro diferencial, prossegue a executiva, é a estratégia apoiada na trilogia: pessoas + paixão + tecnologia, que é disseminada em toda a equipe global, que abriga perto de 200 colaboradores. “Temos especialistas em pesquisa em todos os países proprietários do produto, analistas de negócios, engenheiros de software e de garantia de qualidade”, diz.
Em sua avaliação, não basta contratar os melhores profissionais, mas também as melhores tecnologias. “Nosso foco são empresas grandes, B2B, complexas e de missão crítica. Para isso, aprimoramos a capacidade de achar o profissional ideal para atender aquele cliente no mundo todo, no seu idioma.”
Quem está com a Rimini Street?
São mais de 4,8 mil clientes atendidos nos mais de 159 países. Entre eles, estão marcas conhecidas como Shopping Iguatemi, que obteve economia superior a 50% nos custos de manutenção de SAP; Amaggi, gigante do agronegócio, com ganhos em infraestrutura de aplicativos SAP; e Carrefour, acelerando a transformação da nuvem e adoção de novos recursos de TI no Oracle.
Mas vale destacar, ela diz, que tecnologia não é plug and play, portanto precisa ser adaptada a cada negócio. “Com a transformação digital, a arquitetura do cliente ficou inadequada. O desfaio do CIO é uma pressão enorme do business, por isso, é essencial contar com o máximo de inteligência e inovação da empresa. E a Rimini é a melhor parceira para essa evolução”, garante.
E avisa: “A Rimini não mudou. Ela evoluiu para evoluir negócios e alinhá-los hoje ao futuro que já bate à porta de todos os integrantes desse ecossistema evoluído”.