Raymundo Peixoto, VP General Manager of Datacenter Solutions Latam e Sérgio Santos, General Manager AMD, falam do momento especial de ambas empresas que resultaram na ampliação da parceria para criar servidores de características diferenciadas, usando o processador AMD EPYC de 3a geração, aptos para cargas de processamento de inteligência artificial, computação de borda, análise de […]
Raymundo Peixoto, VP General Manager of Datacenter Solutions Latam e Sérgio Santos, General Manager AMD, falam do momento especial de ambas empresas que resultaram na ampliação da parceria para criar servidores de características diferenciadas, usando o processador AMD EPYC de 3a geração, aptos para cargas de processamento de inteligência artificial, computação de borda, análise de dados, big data entre vários perfis de uso, com ganhos de desempenho e consumo de energia que superam em alguns casos até 60% a geração anterior. Com esta atualização do portfólio, o Dell EMC PowerEdge traz 17 servidores de última geração, permitindo que as empresas analisem e executem ações em relação aos dados, onde quer que estejam.
Gravado dia 19/03/2021

Dell Technologies impulsiona inteligência artificial e computação de borda com novos Servidores PowerEdge de última geração


A Dell Technologies (NYSE:DELL) entra na nova geração de computação com seu mais potente e confiável portfólio de Servidores Dell EMC PowerEdge. Com os novos Servidores, a companhia segue o caminho em direção a uma infraestrutura totalmente autônoma e com computação avançada que entrega eficiência inédita, incorpora inteligência artificial e processa as demandas da TI na borda.
Apostando no potencial do mercado brasileiro, outra novidade importante é a produção local dos novos servidores R7525 e R6525, ideais para cargas de trabalho no modelo as a service, Hadoop, e Sistemas de Suporte à Decisão com recursos flexíveis, por exemplo. As máquinas contam com o novo processador Zen3 AMD EPYC ™ de 3ª geração, que fornecem recursos e funcionalidade completos, além de entregar mais trabalho e obter resultados mais rápidos com o processador de servidor X86 de melhor desempenho do mercado.
Ao produzir os equipamentos no Brasil, a Dell Technologies garante mais agilidade e melhor custo-benefício na aquisição das máquinas, permitindo que a companhia apoie ainda mais os clientes na modernização da infraestrutura de TI para suportar a transformação digital.
“Estamos vivendo a era dos dados, o que demanda das empresas cada vez mais a habilidade para processar essas informações de forma ágil e eficaz”, ressalta Raymundo Peixoto, vice-presidente sênior de Data Center da Dell Technologies na América Latina. “Acreditamos tanto nessa plataforma e em nossa parceria com a AMD, que optamos pela produção local, sendo pioneiros no mercado brasileiro, entregando um servidor de alta performance com melhor custo-benefício, principalmente para as cargas de trabalho emergentes”, completa o executivo.

Melhor desempenho
Otimizando as tecnologias mais recentes da AMD e Intel, os novos Servidores PowerEdge entregam a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e os aplicativos mais críticos dos clientes. Alguns avanços incluem:
Otimização para IA para lidar com as cargas de trabalho que usam muitos dados
Os Servidores PowerEdge agora contam com PCIe Gen 4.0, com o dobro de desempenho na taxa de transferência em relação à geração anterior, e até seis aceleradores por servidor para dar suporte às cargas de trabalho mais desafiadoras e com uso intenso de dados. Essas tecnologias, combinadas com a inteligência autônoma do PowerEdge, fazem desse o portfólio mais habilitado para IA, capacitando as organizações a antecipar e responder mais rapidamente às suas necessidades.
Novo portfolio inclui dois novos servidores com aceleração de otimização:
Os clientes relatam que sua principal preocupação no caminho para a transformação digital é a privacidade dos dados e a cibersegurança. Construído com arquitetura ciber-resiliente e uma raiz de confiança em silício bem estabelecida, o novo portfólio PowerEdge cuida disso com uma abordagem abrangente para garantir que os Servidores PowerEdge estejam seguros na implantação e ao longo do seu ciclo de vida.
A segurança se inicia antes da implantação com a Dell Technologies Secured Component Verification, a primeira oferta desse tipo para servidores e uma extensão para o processo de garantia da cadeia de suprimentos segura da Dell. Com os recursos exclusivos da Dell, como PowerEdge UEFI Secure Boot Customization, a segurança na inicialização pode ser gerenciada de perto para combater ataques.
Sustentabilidade
Com um chassi de design exclusivo, os novos Servidores contam com ventiladores tubulares e resfriamento adaptativo para consumo mais eficiente de força, melhorando a eficiência energética em até 60% em comparação com as gerações anteriores. Combinado com o resfriamento de vetores múltiplos, o fluxo de ar pode ser direcionado automaticamente para a parte mais quente do servidor para resfriamento otimizado. O resfriamento de líquido direto para os servidores selecionados traz uma tecnologia exclusiva de sensor de vazamentos, ajudando os clientes a encontrar e resolver problemas mais rápido.
Disponibilidade

#PapoFácil #FlavioXandó #DellTechnologies #AMD #AMD #EPYC #3ageração #servidor #PowerEdge #edgecomputing #AI #inteligênciaartificial #data #analysis #desempenho #eficiência #energética