Para muitas pessoas, é difícil fazer uma geral nos ambientes e perceber o que não faz mais sentido estar lá ou ser guardado. Isso acontece porque cada objeto carrega uma história e, muitas vezes, o desapego pode ser um desafio, mesmo quando necessário. Foi pensando nisso que resolvi escrever este artigo. Leia mais: 12 passos […]
Para muitas pessoas, é difícil fazer uma geral nos ambientes e perceber o que não faz mais sentido estar lá ou ser guardado. Isso acontece porque cada objeto carrega uma história e, muitas vezes, o desapego pode ser um desafio, mesmo quando necessário. Foi pensando nisso que resolvi escrever este artigo.
Leia mais: 12 passos para se organizar quando a vida está um caos!
Uma forma de tornar o processo de escolha do que fica e do que vai mais fácil é ter em mente o motivo pelo qual você está fazendo isso:
Seja qual for o motivo, mantenha-o em mente e visualize o resultado final. Isso ajuda a manter a motivação e seguir em frente no processo!
Aqui vão algumas dicas:
Você pode fazer essa seleção com a participação da família ou de amigos. Além disso, sempre há alguém que pode se beneficiar do que você não precisa mais. Sem falar que seus ambientes ficarão mais organizados, funcionais e acolhedores, com energias renovadas!
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!