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Dados de mais de 25 mil chaves Pix são vazados, comunica BC

O Banco Central (BC) comunicou nesta segunda-feira (17) o vazamento de dados pessoais relacionados a mais de 25 mil chaves Pix. As informações estavam sob responsabilidade da fintech QI Sociedade de Crédito Direto S.A. (QI SCD). Esse é o primeiro vazamento desse tipo registrado no ano pelo BC. O órgão informou que o vazamento não […]

Publicado: 10/12/2025 às 19:39
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Uma mão segura um smartphone com a tela branca exibindo o logotipo do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil. O logotipo consiste em um ícone verde ao lado da palavra "Pix" escrita em letras cinza e verdes. Ao fundo, há uma tela com códigos de programação destacados em cores como azul, amarelo e branco, sugerindo um ambiente digital ou de segurança cibernética. A imagem transmite a ideia de tecnologia, segurança e transações financeiras digitais.
Construção civil — Foto: Reprodução

O Banco Central (BC) comunicou nesta segunda-feira (17) o vazamento de dados pessoais relacionados a mais de 25 mil chaves Pix. As informações estavam sob responsabilidade da fintech QI Sociedade de Crédito Direto S.A. (QI SCD). Esse é o primeiro vazamento desse tipo registrado no ano pelo BC.

O órgão informou que o vazamento não atingiu dados sensíveis, como senhas, movimentações e saldos financeiros. No entanto, dados pessoais, incluindo nome do usuário, informações parciais de CPF, agência, número da conta e instituição de relacionamento, foram expostos.

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O BC ressaltou que as informações obtidas são de “natureza cadastral”, ou seja, não permitem movimentação de recursos nem acesso às contas dos usuários. As pessoas afetadas serão notificadas via aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento.

O vazamento ocorreu devido a “falhas pontuais” no sistema da fintech, segundo o BC. Uma apuração detalhada do caso será iniciada, e as sanções cabíveis serão aplicadas.

Atualização: Em nota, a QI SCD confirmou a falha pontual já foi corrigida e que as informações expostas não permitem a realização de pagamentos ou transferências, nem o acesso a contas ou a outras informações de natureza bancária. “A segurança da informação é uma prioridade para nós. Reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua, visando atender aos mais altos padrões de segurança e conformidade regulatória”, disse a companhia.

*Com informações de Folha de S. Paulo

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