O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) em Davos, marcado para 2025, será realizado em um cenário de tensões geopolíticas, polarização cultural e desafios climáticos. No entanto, a promessa de inovação em áreas como inteligência artificial (IA), computação quântica e biotecnologia apresentam oportunidades inéditas para impulsionar a produtividade e melhorar os padrões de […]
O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) em Davos, marcado para 2025, será realizado em um cenário de tensões geopolíticas, polarização cultural e desafios climáticos.
No entanto, a promessa de inovação em áreas como inteligência artificial (IA), computação quântica e biotecnologia apresentam oportunidades inéditas para impulsionar a produtividade e melhorar os padrões de vida globais. Sob o tema “Colaboração para a Era Inteligente“, Davos 2025 explorará as implicações dessa convergência tecnológica para sociedades, economias e o planeta.
Leia também: China proíbe exportação de minerais críticos para os EUA em meio a tensões comerciais
Segundo Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, estamos em um ponto de inflexão em que a convergência tecnológica transcende a tecnologia em si, iniciando uma revolução social.
Schwab alerta que essa transformação pode tanto elevar a humanidade quanto aprofundar divisões existentes. O tema do evento reflete a urgência de promover liderança responsável e ação coletiva para garantir que as inovações beneficiem a sociedade como um todo.
Entre os principais desafios a serem debatidos estão:
Davos 2025 será estruturado em cinco áreas principais, refletindo os desafios mais prementes da atualidade:
Assim como em 2024, espera-se uma diversidade significativa entre os participantes, que incluirão:
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!