cibersegurança
Dell Technologies
resiliência cibernética
Segurança da Informação

Dell Technologies aposta em soluções de resiliência cibernética

A Dell Technologies anunciou novidades para o seu portfólio de soluções em software com foco em resiliência cibernética, eficiência energética e automação que atende as jornadas multicloud dos clientes. De acordo com a empresa, as novidades chegam sem custos adicionais a clientes existentes e podem ser usados em software local e como um serviço, por […]

Publicado: 10/12/2025 às 18:23
Leitura
4 minutos
Dell Technologies
Construção civil — Foto: Reprodução

A Dell Technologies anunciou novidades para o seu portfólio de soluções em software com foco em resiliência cibernética, eficiência energética e automação que atende as jornadas multicloud dos clientes. De acordo com a empresa, as novidades chegam sem custos adicionais a clientes existentes e podem ser usados em software local e como um serviço, por meio do Dell APEX.

“Com o acúmulo de dados cada vez maior, e dificuldade para encontrar talentos de TI habilidosos, as empresas se encontram em uma posição de fazer mais com menos”, disse Jeff Boudreau, presidente e gerente geral do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “Estamos ajudando os clientes a enfrentarem o desafio, permitindo que eles aproveitem seus investimentos de TI ao máximo com inovação de software de armazenamento que tem mais eficiência energética, impulsiona a produtividade e fortalece a resiliência cibernética.”

Leia também: FGV e AWS lançam plataforma para apoiar gestão dos municípios

A linha PowerStore, a matriz de armazenamento de dados totalmente flash da Dell, oferece segurança para ajudar na adoção do modelo de Zero Trust, que é uma arquitetura de segurança que verifica continuamente usuários e recursos para garantir a autorização apenas de entidades e ações conhecidas. Os novos aprimoramentos de software de segurança do PowerStore incluem:

Fortalecimento por STIG: a Dell explica que os Guias de Implementação Técnica de Segurança (STIGs, na sigla em inglês) seguem os mais rígidos padrões de configuração definidos pelo governo dos EUA e o Departamento de Defesa dos EUA. O fortalecimento por STIG aprimora a aderência do PowerStore com o padrão NIST Cyber Security Framework, obrigatório para redes federais dos EUA e outras entidades governamentais pelo mundo.

Snapshots seguros e imutáveis: impede a exclusão ou modificação não autorizadas de snapshots antes da data de expiração.

Permissões simplificadas de arquivos: permite que administradores de armazenamento gerenciem acesso diretamente do PowerStore para responder rapidamente a ameaças de segurança.

Maior resiliência de arquivos: até quatro vezes mais snapshots montados por sistema oferecendo aos usuários mais pontos de proteção para recuperação granular se necessário.

Autenticação multifator: protege o acesso administrativo ao PowerStore, exigindo maior verificação da identidade de um usuário.

“A nova automação de software e avanços de várias nuvens do PowerStore ajudam os clientes a aproveitar seus investimentos de TI existentes e manter seus custos operacionais e energéticos baixos”, defende a Dell.

Os novos recursos do PowerStore incluem:

Integração nativa do Dell PowerProtect: segundo a Dell, a novidade oferece às organizações mais simplicidade e opções para estratégias de proteção de dados em várias nuvens com backup útil para os recursos de nuvem com a integração mais profunda do PowerStore com as soluções de proteção de dados físicas e definidas por software da Dell. A solução pode permitir arquivamento econômico na nuvem, reduzindo os requisitos de recursos no local, o que pode ajudar a reduzir custos energéticos e de resfriamento.

Aprimoramentos de fluxos de trabalho DevOps: novas integrações com Ansible e Terraform, além de novos recursos de mobilidade de aplicativos com Dell Container Storage Modules, ajudam os clientes do PowerStore a acelerar inovação com automação de armazenamento flexível. Ao apoiar essas soluções baseadas em código aberto, o PowerStore oferece aos profissionais de DevOps ferramentas de armazenamento fáceis de usar e a capacidade de criar processos automatizados que podem ser repetidos em diversos ambientes para provisionar armazenamento sem códigos de baixo nível ou suporte de help desk.

Segundo a Dell, o PowerStore oferece até 60% mais eficiência energética com a nova certificação Energy Star, proporcionando um aumento na densidade e desempenho por watt, sendo o sistema de armazenamento de dados da Dell mais eficiente em energia até o momento.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas