crescimento
e-commerce
Mastercard
spendingpulse
vendas

E-commerce brasileiro vendeu 86% mais em fevereiro de 2021

As vendas do e-commerce no Brasil tiveram crescimento de 86% em fevereiro deste ano frente ao mesmo mês de 2020. Eletroeletrônicos (com 131%), móveis (90,5%) e farmácias (75,3%) foram os que mais cresceram, enquanto o segmento de hobby e livraria tiveram queda de 28,6%. É o que revela um levantamento do Mastercard SpendingPulse, um indicador […]

Publicado: 08/12/2025 às 20:24
Leitura
2 minutos
E-commerce
Construção civil — Foto: Reprodução

As vendas do e-commerce no Brasil tiveram crescimento de 86% em fevereiro deste ano frente ao mesmo mês de 2020. Eletroeletrônicos (com 131%), móveis (90,5%) e farmácias (75,3%) foram os que mais cresceram, enquanto o segmento de hobby e livraria tiveram queda de 28,6%.

É o que revela um levantamento do Mastercard SpendingPulse, um indicador da bandeira de cartões que mede os gastos dos consumidores em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Os relatórios do SpendingPulse são baseados, segundo a Mastercard, na atividade agregada de vendas na rede de pagamentos da empresa, combinada com estimativas baseadas em pesquisas para outras formas de pagamento.

Leia mais: Startups do varejo recebem US$ 712 mi no primeiro trimestre

Segundo Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard Brasil, a expansão do e-commerce está diretamente relacionada às mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia. “Os números indicam que os consumidores já estão familiarizados com esta nova realidade das compras digitais”, diz.

O levantamento revela, no entanto, que em fevereiro as vendas em lojas físicas tiveram queda de 6,1%, excluindo os setores: automotivo, materiais de construção, restaurantes e móveis para o lar. Já as vendas totais do varejo, em termos regionais, tiveram baixa: -2,1% na região Norte, -6% no Centro-Oeste e -4,6% no Sudeste, enquanto Nordeste (-8,9%) e Sul (-10,6%) tiveram desempenho inferior no crescimento das vendas.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas