HPE
Juniper

HPE e Juniper acreditam que fusão é ‘melhor dos dois mundos’

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou ontem a compra da Juniper Networks, empresa de TI e fabricante de produtos de rede. Em anúncio para a imprensa, Antonio Neri, CEO da HPE, e Rami Rahim, CEO da Juniper Networks, deram detalhes sobre os próximos passos da negociação. “Nós temos que colaborar com os reguladores para garantir […]

Publicado: 08/12/2025 às 14:00
Leitura
3 minutos
Antonio Neri, CEO da HPE, e Rami Rahim, CEO da Juniper Networks
Construção civil — Foto: Reprodução

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou ontem a compra da Juniper Networks, empresa de TI e fabricante de produtos de rede. Em anúncio para a imprensa, Antonio Neri, CEO da HPE, e Rami Rahim, CEO da Juniper Networks, deram detalhes sobre os próximos passos da negociação.

“Nós temos que colaborar com os reguladores para garantir que faremos o máximo para acelerar o fechamento da transação. Esse é um processo muito padrão e nosso objetivo é fechar essa transação o mais rápido possível. Ambas as empresas devem manter o foco nos respectivos clientes e planos. Portanto, todo o time do Rami tem uma função a cumprir, continuar administrando a Juniper até o fechamento e o mesmo a minha equipe”, diz Neri.

Sobre as possíveis sobreposições de desenvolvimento das companhias, Rahim afirma que a oportunidade de combinar o ‘melhor dos dois mundos’, ou seja, os recursos de silício da Juniper e da HPE, pode ser ‘incrivelmente poderoso’.

“Há literalmente zero sobreposição em termos do tipo de silício que estamos desenvolvendo. Mas há 100% de complementaridade em termos da capacidade de abordar todas as diferentes camadas de rede com recursos de silício, que se tornou essencial para alcançar o desempenho e a eficiência energética”, frisa o CEO da Juniper.

Para o executivo, as combinações das empresas permitirão abordar mais casos de uso de clientes e, com o tempo, será possível combinar portfólios de maneira cuidadosa e integrada para os clientes em um único roteiro.

“As primeiras oportunidades de venda cruzada aumentam a venda de todo o portfólio. Nós temos uma presença muito maior fora dos Estados Unidos, e, obviamente, isso dará uma oportunidade para a equipe da Juniper abordar essa base instalada com coisas que a rede HPE fará. Então, com o tempo, vamos trazer novamente o melhor dos dois mundos para fornecer uma arquitetura verdadeiramente moderna baseada em IA em grande escala”, complementa Neri.

Outro ponto bastante explorado foi o 5G. “As pessoas ficaram receosas no passado de que as redes privativas fossem um substituto do Wi-Fi. Não é nada disso. O que temos visto são clientes que querem combinar as duas tecnologias, Wi-Fi e redes privativas de quinta geração”, comenta o CEO da Juniper. “E o ponto principal aqui é: a estratégia (em redes) precisa ser nativa e operacional em inteligência artificial para conectar e orquestrar facilmente as redes 5G e Wi-Fi.”

Neri concorda ao dizer que o 5G e Wi-Fi são complementares e o cliente pode ter um ambiente de alta densidade de rede que talvez se adapte melhor ao 5G privativo, como um armazém de distribuição. Porém, em um escritório, o Wi-Fi é mais eficiente. “E conseguimos melhorar com tecnologias baseadas em IA para entregar a melhor experiência, com segurança, em qualquer lugar que o cliente estiver”, finaliza.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas