Sankhya
Sankhya Connection

“Integração de inteligência em nossos produtos será cada vez maior”, destaca CPO da Sankhya

Durante o Sankhya Connection, evento realizada nesta semana em São Paulo pela empresa, Carlos Ferraiuolo, Chief Product and Innovation Officer (CPO) da Sankhya, discutiu as estratégias e os desafios enfrentados no atual cenário de digitalização. A conversa revelou como a Sankhya está reposicionando sua plataforma no mercado de gestão empresarial. Como parte dessa estratégia está […]

Publicado: 12/12/2025 às 23:43
Leitura
3 minutos
Carlos Ferraiuolo, CPO (Chief Product and Innovation Officer) da Sankhya.
Construção civil — Foto: Reprodução

Durante o Sankhya Connection, evento realizada nesta semana em São Paulo pela empresa, Carlos Ferraiuolo, Chief Product and Innovation Officer (CPO) da Sankhya, discutiu as estratégias e os desafios enfrentados no atual cenário de digitalização. A conversa revelou como a Sankhya está reposicionando sua plataforma no mercado de gestão empresarial.

Como parte dessa estratégia está a plataforma Enterprise Intelligent Platform (EIP), que, segundo Ferraiuolo, é o núcleo da operação da companhia. Ele detalhou a expansão do portfólio, que agora abrange soluções de ERP, CRM, inteligência tributária e gestão de vendas. A EIP não apenas atende às demandas transacionais, mas também fornece análises detalhadas que permitem uma gestão mais precisa.

Leia também: Burn on: um desafio silencioso em cibersegurança

O CPO também comentou sobre a aplicação de algoritmos para otimizar operações e aumentar vendas. “Podemos revisar o portfólio de produtos, identificando itens com menor desempenho e promovendo aqueles que se alinham melhor ao mercado. Nossa inteligência artificial, B.I.A, facilita essa análise ao integrar dados de forma otimizada,” explicou. Com a capacidade de interagir em linguagem natural, a B.I.A permite que usuários acessem informações dispersas, transformando dados em insights práticos para a gestão.

Entretanto, nada disso seria possível sem a análise de dados nas tomadas de decisão e para isso, eles contam com a ajuda da inteligência artificial. “Com a B.I.A, um gestor pode não apenas rever o portfólio, mas também otimizar preços e melhorar a gestão de equipes, por exemplo. Ela acessa dados de folha de pagamento e desempenho, facilitando diagnósticos que muitas vezes são complicados de obter”, disse. Essa camada de inteligência, segundo ele, é crucial para simplificar processos que costumavam ser trabalhosos e morosos.

A integração de soluções próprias e de parceiros é outro aspecto relevante na estratégia da Sankhya. Com mais de 350 parceiros e 370 soluções disponíveis, a Sankhya se posiciona como um hub no mercado. “Após se conectarem à nossa plataforma, muitos parceiros percebem que a Sankhya é o principal ecossistema para acessar clientes”, destaca. Ele acrescenta que a plataforma processa mais de 1 bilhão de transações por mês, um indicativo da confiança que o mercado deposita na empresa.

Sankhya e a segurança da informação

Em relação à segurança, Ferraiuolo explica a abordagem rigorosa da empresa. “Firmamos parcerias com provedores de nuvem, como AWS e Oracle, para garantir a proteção das nossas soluções. Temos equipes dedicadas que monitoram continuamente nossas operações, assegurando que estamos seguindo as melhores práticas de segurança”, afirmou. Segundo ele, a segurança não é apenas uma preocupação; é uma prioridade, com um time especializado em auditorias e testes constantes para detectar vulnerabilidades.

Para o futuro da Sankhya, o executivo espera aprimorar o que eles já vêm fazendo. “Vamos continuar a expandir nosso ecossistema, trazendo novas parcerias e soluções, e integrar ainda mais inteligência em nossos produtos para facilitar a vida dos nossos clientes”, conclui.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas