Intelipost

Intelipost capta R$ 130 milhões e anuncia fusão com a catarinense AgileProcess

A Intelipost, a startup de softwares que controla a logística de ponta a ponta, anunciou que captou, no início da pandemia, R$ 130 milhões de investimento da Riverwood Capital, que já investe em outros softwares locais como RD Station, VTex e Omie. Nesta terça-feira (8), a empresa também anunciou a fusão com AgileProcess, companhia catarinense […]

Publicado: 06/12/2025 às 13:23
Leitura
3 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

A Intelipost, a startup de softwares que controla a logística de ponta a ponta, anunciou que captou, no início da pandemia, R$ 130 milhões de investimento da Riverwood Capital, que já investe em outros softwares locais como RD Station, VTex e Omie.

Nesta terça-feira (8), a empresa também anunciou a fusão com AgileProcess, companhia catarinense que desenvolve sistemas de roteirização de entrega, de acordo com publicação da NeoFeed.

O aporte veio em um momento em que as empresas se adaptavam à pandemia e o e-commerce estourava com as medidas de isolamento. O alemão Stefan Rehn, Fundador da empresa ao lado de Gabriel Drummond, disse que o segmento viveu “uma Black Friday por dia desde o início da pandemia”.

Segundo a reportagem, a empresa já havia captado US$ 4,7 milhões em duas rodadas. “Tivemos que nos concentrar na pandemia, por isso não falamos sobre o aporte”, diz Rehm, ao NeoFeed. “E já estávamos em uma movimentação inorgânica. Não queríamos divulgar nada antes de concluir esse processo”.

A fusão com a AgileProcess é resultado desse movimento estratégico. A empresa não divulgou a divisão entre os sócios, quem comandará a nova operação ou o nome da fusão. Para os clientes, as duas marcas serão mantidas. A nova operação terá 250 funcionários e escritórios em São Paulo e Florianópolis.

“A AgileProcess tem um produto robusto em uma das etapas mais críticas da logística”, diz Rehm. Ele ressalta, segundo o site, que traçar roteiros mais eficientes ganhou ainda mais relevância nesse novo cenário. “Antes, um motorista tinha que fazer 50 entregas por dia. Hoje, ele precisa fazer o dobro no mesmo intervalo”.

Enquanto os softwares da AgileProcess indicam a carga conforme a capacidade de cada veículo, utilizando recursos como geolocalização e inteligência artificial, a Intelipost tem um pacote de softwares que conecta, via computação em nuvem, varejistas, operadores logísticos e transportadoras.

E, diz o site, gera, automaticamente, o percurso mais assertivo para cada motorista, além de sugerir mudanças, se necessário, em tempo real. Esses sistemas automatizam a gestão de todas as etapas da logística do e-commerce, passando pela cotação dos fretes, entregas, logística reversa e auditoria desses processos, segundo a reportagem.

A Intelipost faz, em média, 1 bilhão de cotações por mês e tem uma base de 500 clientes, entre eles, Renner, Via Varejo, Boticário, Riachuelo e Marisa. Enquanto a AgileProcess atende cerca de 80 clientes, como Dafiti e Koerich. Segundo a publicação, a empresa pretende ampliar a presença nas duas carteiras e focará na integração do portfólio.

“Nossa prioridade será criar produtos para a gestão das estratégias multicanal no varejo”, diz Rehm ao NeoFeed, destacando formatos que ganharam relevância na pandemia, como o uso das lojas físicas como mini-hubs logísticos. “Esse é o futuro desse mercado”.

“Nossa ambição é ter 100% das entregas da região passando por alguns dos nossos produtos”, afirma Rehm. “Mas isso só deve acontecer a partir de 2022. Ainda temos muito espaço para explorar no mercado brasileiro”, disse revelando a intenção de expandir para a América Latina.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas