Acadêmicos
Doutorado
Estudantes
Itaú Unibanco
Mestrado

Itaú abre inscrições para programa voltado a mestrandos e doutorandos

O Itaú Unibanco abriu essa semana inscrições para a 8ª edição do Acadêmicos, programa voltado a estudantes de mestrado e doutorado que tenham interesse em trabalhar em projetos considerados estratégicos pelo banco brasileiro. O objetivo, segundo o próprio Itaú Unibanco, é aproximar a pesquisa acadêmica das “necessidades do mercado financeiro”, além de dar aos participantes […]

Publicado: 07/12/2025 às 06:16
Leitura
2 minutos
Pessoa segurando um smartphone com a tela exibindo o logotipo do Itaú sobre um fundo laranja. A imagem destaca o uso do aplicativo bancário, simbolizando praticidade e tecnologia, com um fundo desfocado que dá foco à interação com o dispositivo (itau, itau unibanco, app, superapp, inteligencia itau)
Construção civil — Foto: Reprodução

O Itaú Unibanco abriu essa semana inscrições para a 8ª edição do Acadêmicos, programa voltado a estudantes de mestrado e doutorado que tenham interesse em trabalhar em projetos considerados estratégicos pelo banco brasileiro. O objetivo, segundo o próprio Itaú Unibanco, é aproximar a pesquisa acadêmica das “necessidades do mercado financeiro”, além de dar aos participantes “experiência no mundo corporativo”.

Podem se inscrever mestres e doutores recém-formados ou em período de formação, independentemente da área de pesquisa, com conclusão do curso entre junho de 2022 e dezembro de 2025. As inscrições para a edição deste ano vão até 9 de março.

“O programa Acadêmicos é uma ponte entre o conhecimento da academia e os desafios do mercado, ampliando as perspectivas de carreira dos pesquisadores e facilitando uma transição profissional para o mundo corporativo”, resume em comunicado Tatyana Montenegro, diretora de recursos humanos do Itaú Unibanco.

Leia também: Moraes é alvo de processo apresentado pelo grupo de comunicação de Trump e Rumble

Segundo a executiva, o programa – que existe desde 2018, com 115 participantes até agora – também fortalece a capacidade do banco de “antecipar tendências e construir soluções cada vez mais alinhadas às necessidades dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que estimulamos a inovação e o desenvolvimento de talentos no setor financeiro”.

Os pesquisadores selecionados serão contratados como funcionários do banco e, durante três meses, terão a oportunidade de atuar em projetos nas áreas de Dados e Analytics; Matemática; Estatística e Finanças; Processos e Metodologia Ágil; Linguagens de Programação e Cloud; Machine Learning e IA; e outras. A maioria dos participantes permanece no banco após o fim dos projetos – o índice de efetivação foi de 88% em 2024, diz o Itaú Unibanco.

Mais detalhes sobre a inscrição no programa estão na página do Itaú Unibanco na plataforma Gupy.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas