FIFA
Lenovo
Lenovo Tech World

Lenovo fornecerá IA, dispositivos e infraestrutura de data center na Copa de 2026

A Lenovo revelou no Tech World, que acontece nesta semana nos Estados Unidos*, que será parceira tecnológica oficial da Fifa para a Copa do Mundo 2026 no Canadá, México e Estados Unidos, e para a Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil. Segundo a empresa, serão usadas na estratégia soluções de inteligência artificial (IA), portáteis […]

Publicado: 08/12/2025 às 17:51
Leitura
3 minutos
Lenovo e Fifa firmam parceria para Copa 2026
Construção civil — Foto: Reprodução

A Lenovo revelou no Tech World, que acontece nesta semana nos Estados Unidos*, que será parceira tecnológica oficial da Fifa para a Copa do Mundo 2026 no Canadá, México e Estados Unidos, e para a Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil.

Segundo a empresa, serão usadas na estratégia soluções de inteligência artificial (IA), portáteis ThinkPad, tablets, smartphones Motorola e servidores. A Lenovo promete possibilitar melhores experiências aos torcedores em estádios e transmissões globais, potenciar análises aprimoradas e democratizar os dados em todas as nações que jogam futebol no mundo.

Sobre a aliança, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que a combinação de dados e tecnologia ajudará a conhecer melhor os fãs. “Iremos utilizá-los [os dados] para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis”, completou, sem, no entanto, entrar em detalhes.

“Acreditamos que cada uma das nossas tecnologias tem um papel importante no crescimento e aprimoramento do futebol global, para os jogadores, treinadores, torcedores e espectadores”, comentou Jeff Shafer, Chief Communications Officer da Lenovo. O executivo apontou que o futebol já é incrivelmente intensivo em dados e esse contexto será altamente explorado durante o maior evento esportivo do planeta. “Cada passo, cada batimento cardíaco, cada respiração é monitorado. E com a nossa tecnologia, acreditamos que podemos pegar todos esses dados e fazer coisas incríveis com eles, para os jogadores, para os fãs e para o jogo”, encerrou.

A Copa do Mundo contará com 48 seleções e será sediada por três nações pela primeira vez na história em 2026. O torneio retornará aos Estados Unidos após a edição de 1994 com 24 seleções, enquanto 2026 marcará a terceira vez que o México receberá o torneio. O Canadá sediará os principais torneios femininos e juvenis da Fifa, incluindo a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2015. O ano de 2026 será a primeira vez que o torneio sênior masculino será disputado no Canadá.

Já a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 será a décima edição do torneio e, assim como na Austrália e em Aotearoa, Nova Zelândia, em 2023, deverá contar com 32 seleções. O Brasil participante de todas as Copas do Mundo Femininas da Fifa da história, terá a honra de sediar a primeira Copa do Mundo Feminina da Fifa realizada na América do Sul.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas