Madero
Onfly

Madero reduz em 10,3% os gastos com passagens ao digitalizar viagens corporativas

A digitalização de processos administrativos chegou ao setor de viagens corporativas do Grupo Madero. Em busca de maior controle de gastos e mais eficiência operacional, a rede de restaurantes implementou a plataforma da Onfly, startup brasileira que oferece soluções tecnológicas para gestão de despesas e deslocamentos profissionais. Com a mudança, a empresa afirma ter reduzido […]

Publicado: 12/12/2025 às 21:37
Leitura
2 minutos
Marcelo Linhares, cofundador e CEO da Onfly. Madero Imagem: reprodução/LinkedIn
Construção civil — Foto: Reprodução

A digitalização de processos administrativos chegou ao setor de viagens corporativas do Grupo Madero. Em busca de maior controle de gastos e mais eficiência operacional, a rede de restaurantes implementou a plataforma da Onfly, startup brasileira que oferece soluções tecnológicas para gestão de despesas e deslocamentos profissionais.

Com a mudança, a empresa afirma ter reduzido em 10,3% os custos com passagens aéreas no primeiro mês de uso do sistema. A integração levou 20 dias e substituiu uma operação baseada em processos manuais e sistemas descentralizados.

A Onfly atua como um agregador de fornecedores, com uma ferramenta de “multibrokers” que permite comparar preços de passagens, hotéis e transportes em tempo real. A plataforma foi conectada ao sistema de ERP do Madero, automatizando o fluxo de aprovações, reservas e prestação de contas.

Leia também: Liderança visionária: como Taize Wessner transformou a Virtueyes em referência em IoT

“Conseguimos concentrar toda a operação em um só lugar, com regras personalizadas de política de gastos e um sistema que identifica excessos antes da emissão”, afirma Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.

A automatização também reduziu o tempo de fechamento das contas de viagens. Segundo Vitória Bergamini Jordani, analista de controladoria do grupo, a conciliação de despesas, que levava dias, passou a ser feita em cerca de duas horas. “Hoje temos apenas duas faturas, e o sistema já filtra o que está fora da política. Isso dá mais previsibilidade e controle.”

O retorno dos funcionários também foi considerado positivo. De acordo com o Madero, mais de 90% dos viajantes aprovaram a plataforma, citando praticidade e agilidade no agendamento de viagens.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas