CIOs
filmes
inspiração

3 filmes que inspiraram líderes de TI em 2022

Ainda que em momentos de lazer, como assistir um filme, executivos de TI têm a oportunidade de assistir obras que o inspiram e os fazem refletir sobre suas vidas pessoais e profissionais. Convidamos três líderes para nos contar quais são esses filmes. Confira:   Fábio Mota, vice-presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen […]

Publicado: 08/12/2025 às 17:57
Leitura
2 minutos
Executivos contam filmes que os inspiraram
Construção civil — Foto: Reprodução

Ainda que em momentos de lazer, como assistir um filme, executivos de TI têm a oportunidade de assistir obras que o inspiram e os fazem refletir sobre suas vidas pessoais e profissionais.

Convidamos três líderes para nos contar quais são esses filmes. Confira:

 

Fábio Mota, vice-presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen

Fábio Mota, vice-Presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen

O Último Duelo

Apesar de se passar na Europa da Idade Média, não poderia ser mais atual. Retrata a luta de uma mulher, que apesar de vítima de estupro sofre com a desconfiança de todos e todas ao seu redor. Baseado em uma história real.”

 

Maurício Vieira, diretor de TI e de soluções hospitalares da América Latina da Boston Scientific

Maurício Vieira, diretor de TI e de soluções hospitalares da América Latina da Boston Scientific

Nanny

“Apesar de ser classificado como horror ou thriller, o filme traz uma discussão social bastante importante. [A história é] sobre uma moça que imigra do Senegal para os EUA e vai trabalhar como babá. E ela é explorada pelos contratantes pelo fato de ser ilegal. É sobre relações humanas, um assunto muito atual porque a sociedade anda extremamente escravocrata. É uma história muito interessante. E o Brasil precisa se aprofundar nessa discussão porque as pessoas aqui ainda têm muito essa mentalidade.”

 

Vânia Neves – CTO da Vale

Vânia Neves – CTO da Vale

Mulher Rei

“Um drama histórico que conta a história da Nanisca, a líder de uma guarda real composta apenas de mulheres no reinado de Daomé (atual Benin), na África Ocidental do século 19. Aborda a questão da escravatura que nos deixou um legado histórico até hoje e reforça a questão da liderança feminina, que pode atuar em atividades supostamente masculinas, disciplina e inspiração, além da representatividade negra dentro e fora das telas. Uma ótima reflexão sobre o status quo da nossa sociedade.”

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas