O Gartner divulgou as principais previsões de cibersegurança para este ano e 2024. De acordo com as mais recentes pesquisas, 50% dos diretores de segurança da informação adotarão um design centrado no ser humano para reduzir os atritos operacionais da cibersegurança; as grandes empresas vão se concentrar na implementação de programas ’Zero Trust’; e metade […]
O Gartner divulgou as principais previsões de cibersegurança para este ano e 2024. De acordo com as mais recentes pesquisas, 50% dos diretores de segurança da informação adotarão um design centrado no ser humano para reduzir os atritos operacionais da cibersegurança; as grandes empresas vão se concentrar na implementação de programas ’Zero Trust’; e metade dos líderes de cibersegurança tentará usar, sem sucesso, a quantificação dos riscos cibernéticos para direcionar a tomada de decisões corporativas.
“Não há dúvida de que os CISOs e suas equipes devem focar no que acontece hoje para garantir que suas organizações sejam mais seguras”, diz Richard Addiscott, Analista e Diretor Sênior do Gartner. “Mas esses executivos também precisam reservar um tempo para olhar além dos seus desafios diários, examinar o horizonte a identificar ameaças que podem impactar seus programas de segurança nos próximos anos. Essas informações funcionam como um sinalizador e devem ser consideradas por qualquer CISO que busca criar um programa de cibersegurança eficaz e sustentável.”
Confira as oito previsões da organização: