Alexandre Thomaz
Gartner

Alexandre Thomaz é novo vice-presidente do Gartner no Brasil

Alexandre Thomaz é o novo vice-presidente do Gartner no Brasil. O executivo assume a posição na empresa de pesquisa e consultoria com o objetivo de expandir o programa de aconselhamento do Gartner. Entre os focos da companhia estão a região sudeste e setores como financeiro, varejo, saúde e indústria, e clientes que buscam obter assertividade […]

Publicado: 11/12/2025 às 03:14
Leitura
2 minutos
Alexandre Thomaz, vice-presidente do Gartner no Brasil
Construção civil — Foto: Reprodução

Alexandre Thomaz é o novo vice-presidente do Gartner no Brasil. O executivo assume a posição na empresa de pesquisa e consultoria com o objetivo de expandir o programa de aconselhamento do Gartner.

Entre os focos da companhia estão a região sudeste e setores como financeiro, varejo, saúde e indústria, e clientes que buscam obter assertividade em inovação, em digital e na estratégia empresarial como um todo.

“Nosso grande objetivo é construir uma agenda orientada às grandes demandas e objetivos corporativos, levando experiências realmente alinhadas às prioridades das organizações, com estratégias e táticas pertinentes. A contratação de Thomaz faz parte desse compromisso em agregar o olhar crítico para a transformação dos negócios, com inovação e ganhamos de performance”, disse Cesar Velloso, Country Manager do Gartner para o Brasil.

Thomaz é veterano da indústria, com mais de 30 anos de experiência em negócios e tecnologia. Formado em Administração e Ciências da Computação, o executivo possui trajetória multidisciplinar, combinando conhecimento de Indústrias, Serviços Digitais, Vendas e Entrega de Projetos Especiais.

Antes do Gartner, somou passagens por empresas como IBM, HP e Globant – onde foi Country Manager.

“A maior parte dos executivos está vivendo uma enorme pressão para acelerar a digitalização e, ao mesmo tempo, otimizar custos. O pós-pandemia seguirá exigindo maior velocidade e qualidade na tomada de decisão e habilidade na execução”, disse o novo vice-presidente.

“Torna-se, portanto, fundamental contar com um aconselhamento imparcial e personalizado, que considere seu grau de maturidade, seu contexto tecnológico, cultural e de talentos, para que elas possam avançar na condução de suas agendas”, completou.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas