Arezzo&CO
IBM Cloud
nuvem híbrida
Omnichannel

Arezzo&CO adota IBM Cloud para apoiar crescimento no e-commerce

Com mais de 700 lojas próprias e franquias distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO, conta com um grande desafio diário para atualizar informações essenciais para toda a cadeia de negócio. A crescente demanda por seus produtos no e-commerce, canal que teve salto em meio a pandemia e soma 10 milhões de clientes, também agrega novas camadas […]

Publicado: 07/12/2025 às 18:38
Leitura
3 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

Com mais de 700 lojas próprias e franquias distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO, conta com um grande desafio diário para atualizar informações essenciais para toda a cadeia de negócio. A crescente demanda por seus produtos no e-commerce, canal que teve salto em meio a pandemia e soma 10 milhões de clientes, também agrega novas camadas de desafios. Para dar conta desse crescimento, a holding que detém as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil, além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc, passou por uma jornada de migração para a nuvem, mantendo uma infraestrutura de nuvem híbrida para sua operação. A IBM Cloud e a divisão IBM Global Technology Services apoiaram a transição.

Leia também: As estratégias da IBM por trás do grande anúncio da NewCo

A Arezzo&CO adotou uma abordagem de nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue agora oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia omnichannel do grupo.

A expansão dos negócios da Arezzo&CO e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios. Soma-se a isso o fato da preocupação crescente com dados de clientes.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comentou o Diretor de TI da Arezzo&CO, Rodrigo Ribeiro. “Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena, com apoio da IBM.”

“Com o cenário de varejo global em rápida evolução, a Arezzo&CO conseguiu acelerar sua transformação e adoção de nuvem ao criar um ambiente híbrido e flexível de TI.”, ressalta Thiago Viola, Executivo de IBM Cloud para o Brasil. “Conforme a Arezzo&CO redefine suas operações com IBM Cloud, ela será capaz de impulsionar a inovação e modernizar suas infraestruturas, sem deixar de priorizar a segurança para executar as cargas de trabalho importantes para seu negócio e seguir melhorando a experiência dos seus clientes.”

Digitalização constante

A Arezzo&CO segue com planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas.

“As clientes da marca já se sentem confortáveis para voltar às lojas, e esperamos que continuem com o hábito de explorar os produtos pessoalmente. Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, finaliza Ribeiro.

A jornada da Arezzo&CO para a nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável e seguro para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional.

 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas