aporte
Blip
investimento
Microsoft
SoftBank

Blip recebe aporte de US$ 60 milhões do SoftBank

A Blip, dona de uma plataforma de conversação entre marcas e consumidores em aplicativos como WhatsApp e Instagram, anunciou um investimento de US$ 60 milhões obtido em rodada série C liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft. O dinheiro será usado para expansão internacional da empresa e desenvolvimento de produtos, “especialmente aqueles que utilizam IA”, […]

Publicado: 11/12/2025 às 20:45
Leitura
2 minutos
Roberto Oliveira, Blip
Construção civil — Foto: Reprodução

A Blip, dona de uma plataforma de conversação entre marcas e consumidores em aplicativos como WhatsApp e Instagram, anunciou um investimento de US$ 60 milhões obtido em rodada série C liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft. O dinheiro será usado para expansão internacional da empresa e desenvolvimento de produtos, “especialmente aqueles que utilizam IA”, diz a empresa.

A Blip diz ter escritórios no Brasil, México e Espanha e atender clientes em mais de 32 países. O objetivo atual é fortalecer presença tanto regiões e como em novos mercados, incluindo a cereja do bolo: os Estados Unidos.

Leia ainda: Oracle: maturidade do Brasil em IA lembra mercado dos EUA há dois anos

“Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias”, diz em comunicado Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip. “Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis.”

Nos últimos anos, a Blip levantou US$ 170 milhões através das rodadas Série A e B, ambas lideradas pelo Warburg Pincus. A última rodada vem em um momento em que o SoftBank anunciou investimentos em empresas trabalhando com inteligência artificial.

Segundo Oliveira, o sucesso dos atuais negócios digitais “depende da capacidade de oferecer a melhor experiência para o cliente final”. Para ele, é isso que a ferramenta da Blip permite aos clientes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas