aquisição
Check Point Software
cibersegurança
compra
prevenção de ciberataques
Veriti

Check Point Software adquire a Veriti para reforçar cibersegurança de clientes

A Check Point Software, empresa de soluções de cibersegurança, anunciou nesta quarta-feira (28) um acordo definitivo para adquirir a Veriti Cybersecurity, plataforma automatizada e multivendor de mitigação e exposição preventiva a ameaças. De acordo com o CEO da companhia, Nadav Zafrir, a aquisição representa um avanço rumo à concretização da visão de segurança em malha […]

Publicado: 06/12/2025 às 15:14
Leitura
3 minutos
Tela de computador exibindo o site da empresa Check Point Software, com o endereço "checkpoint.com" visível na barra de navegação do navegador. Na parte inferior da imagem, aparece o logotipo da empresa com um símbolo circular vermelho e preto ao lado do nome "CHECK POINT" em letras maiúsculas pretas. O fundo do site tem tons em branco e vermelho.
Construção civil — Foto: Reprodução

A Check Point Software, empresa de soluções de cibersegurança, anunciou nesta quarta-feira (28) um acordo definitivo para adquirir a Veriti Cybersecurity, plataforma automatizada e multivendor de mitigação e exposição preventiva a ameaças. De acordo com o CEO da companhia, Nadav Zafrir, a aquisição representa um avanço rumo à concretização da visão de segurança em malha híbrida.

“Isso fortalece a abordagem de ecossistema aberto da Plataforma Infinity, permitindo uma remediação contínua e integrada entre diferentes fornecedores em toda a pilha de segurança. Com a Veriti, estamos progredindo para uma proteção preventiva, com foco em prevenção desde o início – algo essencial no cenário atual de ameaças impulsionadas por IA”, declarou.

A inteligência artificial levou a cibersegurança a um ponto de inflexão, viabilizando o lançamento de ataques em larga escala. Ao mesmo tempo, as empresas estão hiperconectadas, com ativos distribuídos entre nuvens, data centers e endpoints, ampliando sua superfície de ataque. Esse panorama, segundo a Check Point, tornou os métodos tradicionais de proteção lentos, o que motivou a busca por soluções como a oferecida pela Veriti.

Veja mais: Americanas adota Vtex para modernizar e-commerce

Fundada em 2021, a Veriti especializou-se na gestão preventiva de exposição, monitorando logs, indicadores de ameaças e vulnerabilidades em todo o ambiente, e disseminando proteções em tempo real. Com integração a mais de 70 fornecedores, capacita as equipes de segurança a detectar, compreender e neutralizar ataques de forma imediata.

Em março deste ano, a plataforma informou que agentes de ameaças exploraram uma vulnerabilidade de falsificação de solicitação do lado do servidor (SSRF) em uma ferramenta de terceiros baseada no ChatGPT, visando principalmente instituições financeiras e órgãos governamentais dos Estados Unidos.

As soluções da Veriti serão incorporadas à Plataforma Infinity da Check Point Software. O fechamento da transação está sujeito às condições usuais e é previsto para ocorrer até o final do segundo trimestre de 2025. “Fundamos a Veriti para ajudar as organizações não apenas a identificar os riscos, mas a corrigi-los com segurança, em escala e, o mais importante, sem interrupções. Ao nos unirmos à Check Point Software, estamos acelerando essa missão”, afirmou Adi Ikan, CEO e cofundador da Veriti.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas