amazon
country manager
Daniel Mazini
demissão

Amazon Brasil anuncia saída de country manager, Daniel Mazini

A Amazon Brasil anunciou o desligamento de seu country manager, Daniel Mazini. O executivo atuava no cargo desde 2021, mas já trabalhava na companhia desde 2009, quando ingressou na unidade de Londres como gerente sênior de produtos internos. Além disso, Mazini cuidou da operação de Seattle como gerente principal de produto e expansões internacionais, antes […]

Publicado: 11/12/2025 às 05:55
Leitura
2 minutos
Fachada de um edifício moderno com grandes janelas de vidro refletindo o céu azul e o sol. O logótipo da Amazon, com letras brancas e a icónica seta amarela em forma de sorriso, está em destaque no vidro, contrastando com o fundo espelhado
Construção civil — Foto: Reprodução

A Amazon Brasil anunciou o desligamento de seu country manager, Daniel Mazini. O executivo atuava no cargo desde 2021, mas já trabalhava na companhia desde 2009, quando ingressou na unidade de Londres como gerente sênior de produtos internos. Além disso, Mazini cuidou da operação de Seattle como gerente principal de produto e expansões internacionais, antes de vir para o Brasil em 2014.

Ao longo de sua trajetória no país, o ex-manager da Amazon obteve marcos importantes. Inicialmente o executivo atuou exclusivamente com o varejo de livros no Brasil, participando do lançamento do marketplace para a categoria e da primeira loja virtual de livros infantis.

Em 2020, Mazini deixou a empresa para integrar o time da Neon, fintech especializada em pagamentos, como chief product officer (CPO). No entanto, a passagem pelo banco digital foi curta. Em 11 meses, o executivo já estava de volta à Amazon Brasil, mas desta vez como country manager.

Leia também: Meta e Amazon recuam em programas de diversidade

O anúncio da saída de Mazini foi feito por meio de um comunicado aos funcionários nesta segunda-feira (20). Até o momento, a empresa não revelou quem ocupará a posição. A demissão segue uma sequência de cortes que a Amazon tem feito em seu quadro de funcionários nos últimos anos. Desde 2023, a companhia já realizou layoffs de mais de 27 mil funcionários.

Em uma postagem de despedida feita em seu LinkedIn, Daniel Mazini agradeceu pelos 12 anos em que trabalhou na empresa e anunciou que irá se retirar para um período sabático, antes de iniciar a próxima etapa da carreira.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas