Dasa
healthtech
Hospital Leforte
saúde

Dasa anuncia aquisição do Grupo Leforte por R$ 1,7 bilhão

O Grupo Dasa anunciou na última quinta-feira (3) a assinatura de um acordo para a aquisição do Grupo Leforte, que compreende 8 ativos — as unidades hospitalares Leforte Morumbi, Leforte Liberdade e Hospital e Maternidade Christovão da Gama, além de clínicas gerais e uma especializada em pediatria. A aquisição faz parte do movimento do grupo […]

Publicado: 06/12/2025 às 12:43
Leitura
3 minutos
dasa leforte aquisição
Construção civil — Foto: Reprodução

O Grupo Dasa anunciou na última quinta-feira (3) a assinatura de um acordo para a aquisição do Grupo Leforte, que
compreende 8 ativos — as unidades hospitalares Leforte Morumbi, Leforte Liberdade e Hospital e
Maternidade Christovão da Gama, além de clínicas gerais e uma especializada em pediatria. A aquisição
faz parte do movimento do grupo de integrar a jornada de saúde em um ecossistema que atua em todas
as etapas do cuidado.

A transação é avaliada em R$ 1,77 bilhão e dá sequência ao plano que se intensificou com a integração da rede de hospitais Ímpar e da especialista em coordenação de cuidado GSC, que acaba de completar um ano.

Leia também: Tivit adquire Privally, startup de segurança

Após aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e demais órgãos competentes, a rede de hospitais que integra o ecossistema Dasa, Ímpar e GSC passará de 6 para 12 unidades em apenas 6 meses. Este ano, além da aquisição do Leforte, a Dasa também anunciou a inauguração do Hospital Águas Claras em Brasília e o acordo para aquisição do Grupo Carmo, que reúne dois hospitais na cidade do Rio de Janeiro, ainda sujeito à aprovação de órgãos regulatórios.

“Com essa aquisição, ampliamos nossa capilaridade na maior região metropolitana do país por meio de excelentes centros de alta complexidade. Cada vez mais temos a capacidade de integrar os diferentes serviços médicos sob uma mesma visão, unificando também o cuidado com as pessoas. Só um ecossistema integrado de saúde como o nosso pode trazer, de fato, soluções para pacientes, parceiros, médicos e operadoras, de forma a transformar a experiência em toda a jornada de cuidado. Estamos colocando as pessoas no centro e fortalecendo nossa orientação para a sustentabilidade do setor”, diz Pedro Bueno, presidente da Dasa.

Para Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte, a união traz musculatura e competitividade. “Os hospitais Leforte compartilham importantes características com os que integram a Rede Ímpar, da Dasa – vocação para medicina de alta complexidade e atuação baseada em modelos ‘value based’. Fazer parte desse novo ecossistema nos permite continuar dentro do foco que prioriza crescimento aliado ao desfecho clínico com atendimento humanizado”, explica.

A composição acionária do grupo não sofrerá alterações. Do ponto de vista de gestão, as operações dos dois negócios continuam inalteradas até as aprovações necessárias dos órgãos competentes e a implementação de um plano de integração, que será elaborado nos próximos meses.

Recentemente, o IT Forum conversou com o vice-presidente de TI da Dasa sobre inovação, investimentos em healthtechs e mais. Assista:

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas