Dell Technologies
layoff

Dell Technologies demite mais de 12 mil colaboradores

A Dell Technologies anunciou que a empresa está “ficando mais enxuta”, com um comunicado oficial de seus executivos anunciando a demissão de milhares de funcionários. O memorando diz que a companhia começou seu esforço para “simplificar camadas de gerenciamento”. O presidente de vendas globais e operações com clientes, Bill Scannell; e o presidente de canais […]

Publicado: 08/12/2025 às 05:11
Leitura
2 minutos
dell technologies
Construção civil — Foto: Reprodução

A Dell Technologies anunciou que a empresa está “ficando mais enxuta”, com um comunicado oficial de seus executivos anunciando a demissão de milhares de funcionários. O memorando diz que a companhia começou seu esforço para “simplificar camadas de gerenciamento”.

O presidente de vendas globais e operações com clientes, Bill Scannell; e o presidente de canais globais, John Byrne; explicaram no documento que a empresa está tentando crescer mais rápido no mercado concentrando seus esforços no desenvolvimento de “TI e IA modernas” e que eles poderiam fazer isso sem 10% de sua força de trabalho, ou aproximadamente 12.500 funcionários. As demissões são parte do esforço geral da Dell para reduzir sua força de trabalho para menos de 100.000 pessoas.

Leia também: Intel anuncia demissão de cerca de 15% de sua força de trabalho

Essas demissões na Dell ocorrem apenas alguns dias após a Intel anunciar que estava demitindo 15% de sua força de trabalho, totalizando 15.000 cortes de empregos e uma queda de 26% no estoque. A queda massiva é atribuída a problemas de hardware recentemente confirmados com chips Raptor Lake, o que está causando um incêndio internamente para o fabricante da CPU. Quanto à Dell, no ano passado, a empresa planejou reduzir sua força de trabalho em 5%, mas acabou reduzindo em dobro, ou 13.000 pessoas.

Além disso, o mercado de ações sofreu um golpe enorme, com plataformas de negociação importantes como Vanguard, Fidelity, TD Ameritrade, E-Trade e outras caindo em resposta à queda geral. Os EUA acordaram com mais de US$ 2 trilhões eliminados do mercado de ações.

*Com informações do TweakTown

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas