5G
Deutsche Telekom Carrier
Futurecom 2024

Deutsche Telekom Carrier chega ao Brasil em janeiro de 2025 para acelerar 5G das teles

A chegada da Deutsche Telekom Carrier ao Brasil, prevista para janeiro de 2025, marcará um novo capítulo na estratégia de crescimento global da empresa. A divisão internacional da Deutsche Telekom visa atender à crescente demanda do mercado nacional por 5G, um dos mercados mais promissores para o novo padrão de tecnologia de comunicação móvel na […]

Publicado: 07/12/2025 às 16:10
Leitura
3 minutos
Leonardo Saucedo, diretor Latam da Deutsche Telekom Carrier, e Pablo Guaita, diretor-geral da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil. Foto Déborah Oliveira
Construção civil — Foto: Reprodução

A chegada da Deutsche Telekom Carrier ao Brasil, prevista para janeiro de 2025, marcará um novo capítulo na estratégia de crescimento global da empresa. A divisão internacional da Deutsche Telekom visa atender à crescente demanda do mercado nacional por 5G, um dos mercados mais promissores para o novo padrão de tecnologia de comunicação móvel na América Latina. A liderança ficará a cargo de Leonardo Saucedo, recém-nomeado diretor regional.

Saucedo destaca que, no contexto da conectividade global, a Deutsche Telekom possui um papel de destaque, e o Brasil será uma região fundamental para a companhia, dada a rápida adoção dessa tecnologia. “Esperamos um salto na qualidade dos serviços com uma implementação mais robusta do 5G”, afirma.

Leia também: “Objetivo é construir um Brasil mais conectado”, reforça Ministro das Comunicações sobre papel da tecnologia

A empresa direcionará seus esforços principalmente para serviços voltados às operadoras móveis, complementando as soluções oferecidas globalmente, onde já acumulam experiência com APIs e redes 5G. “No Brasil, estamos concentrados em consolidar o 5G stand-alone das operadoras e em avançar com o slicing, que permitirá oferecer acesso personalizado a outros serviços. Isso já tem sido realizado em nossos projetos na Alemanha”, complementa.

Saucedo menciona que a Deutsche Telekom tem explorado casos de uso na Alemanha, como o monitoramento de vagas de estacionamento e transmissões ao vivo durante grandes eventos, utilizando caminhões equipados com satélites. “Com o slicing, a transmissão de eventos ao vivo, por exemplo, se tornará mais dinâmica e eficiente, permitindo que o conteúdo seja levado a diferentes locais de forma rápida e precisa”, explica o executivo.

O Brasil e o México estão no foco da Deutsche Telekom Carrier na América Latina. Para Saucedo, o maior desafio é manter o alto padrão de qualidade associado à marca Deutsche Telekom, ao mesmo tempo em que se enfrenta as complexidades do mercado local.

Fortalecimento dos negócios da Deutsche Telekom no Brasil

Com a chegada da Deutsche Telekom Global Carrier, Pablo Guaita, diretor-geral da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil, ressalta que a Deutsche Telekom agora está presente em solo nacional com três frentes: Telecom, oferecendo soluções B2B; T-Systems, focada em serviços de TI; e Deutsche Telekom Global Carrier.

Com foco em conectividade avançada para o setor B2B, a Deutsche Telekom já atende a clientes como BMW e Mercedes-Benz, conectando mais de 200 mil veículos. Segundo Guaita, a nova solução Premium Internet Underlay (PIU), que utiliza inteligência artificial (IA) para otimizar o caminho de conectividade de ponta a ponta, é um dos grandes diferenciais da empresa. “Essa tecnologia integra o backbone de forma fluida e eficiente, proporcionando alto desempenho em conectividade para nossos clientes globais e locais”, assegura.

Guaita também afirma que a Internet das Coisas (IoT) é um pilar fundamental na proposta de valor da Deutsche Telekom, que adota uma abordagem consultiva e agnóstica para oferecer soluções de conectividade completas, de ponta a ponta.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas