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Ebanx inicia operação na Índia de olho em pagamento digital

O Ebanx anunciou nesta segunda-feira (18/09) a expansão das suas operações para a Índia. Trata-se de mais uma adição geográfica estratégica ao portfólio da empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, que já se encontra em 18 países na América Latina e na África. A entrada na Índia marca agora a primeira entrada do Ebanx na […]

Publicado: 12/12/2025 às 18:52
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Construção civil — Foto: Reprodução

O Ebanx anunciou nesta segunda-feira (18/09) a expansão das suas operações para a Índia. Trata-se de mais uma adição geográfica estratégica ao portfólio da empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, que já se encontra em 18 países na América Latina e na África. A entrada na Índia marca agora a primeira entrada do Ebanx na Ásia.

A Índia possui um imenso potencial para soluções de pagamento digital. Segundo dados da Statista, compartilhados pelo próprio Ebanx, o setor de comércio digital do país tem previsão de crescer 35% até 2025, com um valor de mercado superior a US$100 bilhões e uma base potencial de 400 milhões de usuários. Outra projeção do Morgan Stanley estima que a Índia deverá se tornar a terceira maior economia do mundo até 2027, ultrapassando o Japão e a Alemanha. A expectativa é de que o seu PIB mais que dobre até 2031, alcançando US$7,5 trilhões.

Por que a Índia?

“A Índia é um mercado poderoso para o comércio digital global. O país viu seus pagamentos digitais crescerem quatro vezes nos últimos seis anos, consolidando um cenário muito diverso e centrado no cliente, que tem acesso em seu core. Estamos felizes por expandir nossas operações para a Índia, trazendo nossa expertise em conectar economias em ascensão e marcas globais, mas, mais importante, tendo a oportunidade de fazer parte da aceleração que está ocorrendo por lá”, afirma João Del Valle, CEO e cofundador do EBANX.

Ao chegar na Índia, o Ebanx afirma que trabalhará para permitir que empresas globais ofereçam aos seus clientes indianos os métodos de pagamento locais mais utilizados no país, começando com o sistema local de pagamentos em tempo real UPI (sigla para seu nome em inglês, Unified Payments Interface) e cartões. Segundo a empresa, o foco inicial cobrirá verticais como SaaS, jogos digitais, redes sociais, anúncios digitais, streaming e varejo online.

Criado em abril de 2016 pela National Payments Corporation of India (NPCI), o UPI emergiu como um sistema popular de pagamento em tempo real, permitindo que pessoas realizem transações instantâneas e seguras por meio de smartphones. Atualmente, contabiliza mais mais de 300 milhões de usuários na Índia. De acordo com a NPCI, o UPI processou mais de US$1 trilhão no último ano, equivalente a um terço do PIB do país, segundo a entidade.

EBANX na América Latina

“Nos mercados em ascensão, como países da América Latina e África, notamos um movimento em direção a pagamentos instantâneos e alternativos. A Índia é pioneira em sistemas de pagamento instantâneo, e é por isso que o EBANX iniciará suas operações focando no UPI como um dos principais métodos de pagamento”, afirma Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX.

“À medida que o mercado indiano adota os pagamentos digitais e o comércio digital cresce rapidamente, vemos ótimas oportunidades para negócios, e parcerias significativas sendo cultivadas. Nossa estratégia para a Índia está completamente alinhada com nossa missão no EBANX: criar acesso por meio de soluções tecnológicas e financeiras, para conectar milhões de pessoas, empresas e ecossistemas em mercados em ascensão à economia digital global”, completa ela.

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