aquisições
Cinco Telecom
emnify
Grupo J. Safra
telecom

Alemã emnify compra Cinco, unidade de telecom do Grupo J. Safra

A alemã emnify, fornecedora de tecnologia para telecomunicações, anunciou a aquisição da Cinco Telecom, operação de telecomunicações do Grupo J. Safra. Com o negócio, a emnify se torna uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO) autorizada no Brasil, e pode operar serviços de comunicação móvel pessoal no País pela rede da Claro Brasil. “Pela primeira vez, em […]

Publicado: 08/12/2025 às 22:20
Leitura
2 minutos
Carlos Campos, emnify
Construção civil — Foto: Reprodução

A alemã emnify, fornecedora de tecnologia para telecomunicações, anunciou a aquisição da Cinco Telecom, operação de telecomunicações do Grupo J. Safra. Com o negócio, a emnify se torna uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO) autorizada no Brasil, e pode operar serviços de comunicação móvel pessoal no País pela rede da Claro Brasil.

“Pela primeira vez, em 2022, as MVNOs autorizadas representaram mais de 60% do crescimento do mercado de IoT. Isto indica que os clientes estão abertos a novas alternativas e em busca de inovação”, diz em comunicado Carlos Campos, diretor-geral da emnify no País. “A aquisição dos ativos da J. Safra Telecom acelera nossos planos de servir ao mercado brasileiro com pleno atendimento à regulação vigente.”

Com a compra, a emnify mira a perspectiva de um mercado lucrativo. De acordo com a consultoria Transforma Insights, prevê-se que as conexões IoT baseadas em celular no Brasil cresçam de 29 milhões no final de 2022 para 69 milhões no final de 2027, um CAGR de 19,1%.

Leia também: Modular Data Centers anuncia duas fábricas em São Paulo

Fundada em 2014 na Alemanha, a emnify apoia empresas de tecnologia a embarcarem conectividade M2M/IoT em qualquer dispositivo. A empresa também gerencia de forma integrada por meio de uma solução baseada em nuvem, acessível de qualquer local e em larga escala.

Segundo a empresa, com um único SIM Card é possível criar produtos que se conectem com diferentes redes celulares em qualquer região do mundo. Assim, os negócios conseguem controlar, monitorar e automatizar dispositivos IoT em uma única plataforma.

Desde 2015, a empresa opera sua plataforma 100% virtualizada na nuvem pública AWS. O Brasil agora está entre os 180 países que a empresa oferece cobertura. Detalhes financeiros do acordo não foram revelados pelas empresas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas