diversidade
Google
inclusão
vagas

Google Brasil abre oportunidades exclusivas para profissionais negros

O Google anunciou novos esforços para ampliar a diversidade de sua força de trabalho no Brasil. A partir de agora, as pessoas candidatas que se auto-identificarem como pretas e pardas poderão aplicar para vagas identificadas como Inclusão da Comunidade Negra. A empresa ressalta que todas as posições estão abertas para todas as pessoas, “porém, há […]

Publicado: 06/12/2025 às 15:25
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

O Google anunciou novos esforços para ampliar a diversidade de sua força de trabalho no Brasil. A partir de agora, as pessoas candidatas que se auto-identificarem como pretas e pardas poderão aplicar para vagas identificadas como Inclusão da Comunidade Negra.

A empresa ressalta que todas as posições estão abertas para todas as pessoas, “porém, há o entendimento da importância de meios que incentivem a participação de grupos historicamente sub-representados na indústria de tecnologia”, reforçou em comunicado à imprensa.

Leia também: iFood investe R$ 7 mi para projetos de educação e empregabilidade

“Temos o compromisso global de tornar o Google uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, seguiremos com nossos esforços de contratação de pessoas da comunidade negra, disponibilizando canais dedicados de inscrição nas áreas de engenharia e de negócios”, afirma Lisiane Lemos, gerente de programas de Recrutamento em Diversidade, Equidade e Inclusão do Google para América Latina.

Como se candidatar às vagas

Para se candidatar a estas vagas, interessados devem visitar a página de Carreiras do Google e buscar por vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion” (Inclusão da Comunidade Negra, na tradução livre).

Atualmente, há canais dedicados para posições em Engenharia de Software, Google Cloud e área de Negócios. Ao longo de 2022, mais áreas da companhia terão canais próprios de candidatura para pessoas negras.

Segundo o Google, os contratados poderão trabalhar no modelo híbrido, no qual a maioria dos funcionários fica três dias no escritório e dois dias trabalhando remotamente. Dependendo da função, também é possível se candidatar a vagas 100% remotas.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas