Google
Stadia

Google encerrará plataforma de jogos por streaming Stadia

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) que irá descontinuar a plataforma de jogos via streaming Stadia. Originalmente lançado em novembro de 2019, o serviço permanecerá ativo para jogadores até janeiro de 2023. Segundo o Google, consumidores receberão reembolso de todos os produtos de hardware, jogos e conteúdos adicionais adquiridos como parte do Stadia. Esses reembolsos […]

Publicado: 08/12/2025 às 07:59
Leitura
2 minutos
Stadia
Construção civil — Foto: Reprodução

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) que irá descontinuar a plataforma de jogos via streaming Stadia. Originalmente lançado em novembro de 2019, o serviço permanecerá ativo para jogadores até janeiro de 2023.

Segundo o Google, consumidores receberão reembolso de todos os produtos de hardware, jogos e conteúdos adicionais adquiridos como parte do Stadia. Esses reembolsos deverão estar finalizados até o final de janeiro.

Em uma postagem no blog oficial do produto, Phil Harrison, gerente geral e vice-presidente da divisão Stadia, afirmou que a plataforma “não conquistou a tração e os usuários que esperávamos”, o que motivou a decisão de desligá-la.

“Embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma base tecnológica forte, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia”, escreveu.

Ainda segundo o executivo, o Google deverá aplicar a tecnologia do Stadia em outros de seus produtos, como YouTube, Google Play e em esforços de realidade aumentada. A empresa também planeja disponibilizar a tecnologia para “parceiros do setor”. Funcionários da divisão Stadia serão distribuídos para outras partes da companhia.

O Stadia é o mais novo membro da lista de projetos finalizados pelo Google poucos anos após o lançamento. O serviço de nuvem foi uma das apostas da companhia dentro da bilionária indústria de jogos eletrônicos, um segmento com o qual o Google tinha poucos vínculos.

Rumores sobre sua morte começaram a circular no ano passado, quando o Google reduziu o número de jogos lançados para a plataforma e a empresa fechou seus estúdios internos de desenvolvimento de jogos.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas