Databricks
escritório
Gen AI

De olho no potencial do Brasil, Databricks anuncia escritório em SP

A Databricks, empresa de dados e inteligência artificial, anunciou a expansão das operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo. Segundo a empresa, a meta é ampliar o quadro de colaboradores em 50% até o fim do atual ano fiscal. O movimento integra os planos da companhia em fortalecer sua presença […]

Publicado: 06/12/2025 às 23:02
Leitura
2 minutos
Marcelo Souza, Databricks
Construção civil — Foto: Reprodução

A Databricks, empresa de dados e inteligência artificial, anunciou a expansão das operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo. Segundo a empresa, a meta é ampliar o quadro de colaboradores em 50% até o fim do atual ano fiscal.

O movimento integra os planos da companhia em fortalecer sua presença na América Latina e mira a crescente demanda das empresas brasileiras que buscam alavancar o uso de dados e IA para agregar mais valor aos negócios. A própria Databricks tem investido pesado no futuro da IA em meio ao aumento da popularidade dos modelos de linguagem em grande escala (do inglês Large Language Models – LLMs).

Recentemente, a empresa comunicou a aquisição da MosaicML, plataforma em IA generativa.

O novo escritório em São Paulo fica localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima. A partir dele, a empresa busca fortalecer as operações da Databricks no País. A equipe local se concentrará no desenvolvimento de negócios, field engineering, professional services e marketing, apoiando o crescimento dos negócios dos clientes em toda a região.

No Brasil, a Databricks já trabalha com empresas locais orientadas por dados, como o iFood, o PicPay e o Bradesco. Na parceria com o Bradesco, a plataforma Databricks Lakehouse permitiu entregar produtos de dados para vários workloads de negócios em Open Finance.

Em seu último ano fiscal, a Databricks ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em receita. Atualmente, conta com mais de 20 escritórios e 5.500 funcionários ao redor do mundo. Entre os seus 10 mil clientes globais, há nomes como Adobe, Atlassian, Condé Nast e Shell. Sua solução funciona nas principais nuvens, incluindo AWS, Azure e Google Cloud.

“Estamos orgulhosos de celebrar a expansão da Databricks no Brasil, local estratégico para nossas operações na América Latina”, afirma o VP de vendas da companhia na América Latina, Marcelo Souza. “O novo escritório é um grande marco para nossa presença na região, e estamos animados para ampliar a equipe local e trabalhar próximos aos clientes em toda a região para ajudá-los a otimizar suas operações de negócios e fomentar a inovação por meio de dados e IA”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas