emprego em TI
iFood
Potência Tech
Vagas em TI

iFood lança plataforma de capacitação em tecnologia para socialmente vulneráveis

Com o objetivo de aumentar a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho de tecnologia, o iFood anunciou essa semana o Potência Tech, plataforma digital que reúne cursos e vagas de emprego no setor. O objetivo é atender principalmente perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social, dizem as empresas. Cursos e parceiros foram […]

Publicado: 07/12/2025 às 02:59
Leitura
2 minutos
programadores
Construção civil — Foto: Reprodução

Com o objetivo de aumentar a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho de tecnologia, o iFood anunciou essa semana o Potência Tech, plataforma digital que reúne cursos e vagas de emprego no setor. O objetivo é atender principalmente perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social, dizem as empresas.

Cursos e parceiros foram selecionados com foco na demanda do mercado, e por isso oferecem conteúdos para funções com alta taxa de empregabilidade. São elas back-end, front-end, web full stack e data science.

Até o momento, a iniciativa conta com a parceria de sete empresas, sendo elas, a Ser+ e Bettha como parceiros de plataforma e acompanhamento, e na parte de formação em tech estão a Kenzie, Let’s Code, Resilia, Rocketseat e WoMarkersCode. Segundo a empresa, o Potência Tech é uma plataforma aberta a novos investidores. Empresas interessadas podem contribuir entrando como co-financiadoras.

Leia também: {reprograma} lança plataforma de contratação para mulheres em vulnerabilidade

A plataforma também promete mais de duas mil bolsas para cursos de aprofundamento.

“Queremos que o Potência Tech conecte sonhos, tecnologia e leve oportunidades para aqueles que mais precisam de capacitação e uma chance no mercado de trabalho”, explica Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis do iFood.

A iniciativa faz parte de um compromisso, anunciado pela empresa de entregas no início de 2020, de formar e empregar 25 mil pessoas de perfis sub representados em tecnologia.

Além de perfis sub-representados, considerando baixa renda e perfis minorizados, outros critérios de seleção incluem residência no Brasil e ser maior de 18 anos. As inscrições para participar do projeto podem ser realizadas desde 21 de outubro pelo site.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas