Beira-Rio
Cloud Computing
Internacional
nuvem
Rio Grande do Sul

Internacional migra infraestrutura de TI do estádio Beira-Rio para a nuvem

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi fortemente atingido pelas enchentes que assolaram o estado em maio e junho desse ano. Gramado e áreas internas da casa do Sport Club Internacional foram tomadas pelas águas do Rio Guaíba. Mitigar os estragos da infraestrutura, inclusive de tecnologia, fez com que o clube migrasse para a […]

Publicado: 10/12/2025 às 08:42
Leitura
2 minutos
estádio beira-rio, internacional, porto alegre
Construção civil — Foto: Reprodução

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi fortemente atingido pelas enchentes que assolaram o estado em maio e junho desse ano. Gramado e áreas internas da casa do Sport Club Internacional foram tomadas pelas águas do Rio Guaíba. Mitigar os estragos da infraestrutura, inclusive de tecnologia, fez com que o clube migrasse para a nuvem.

A Adentro foi a responsável pelo projeto. O novo será utilizado para hospedar o sistema de gestão do clube de futebol e sustentar as operações de backoffice, incluindo RH, finanças e suprimentos. A estrutura em nuvem também incluirá serviços de armazenamento de dados, backup e recuperação de desastres.

Leia também: IA generativa ajuda em correção de provas e em processo de matrícula na Cogna

“O time colorado está entre os principais do País agora também no quesito de ambiente em nuvem. A boa notícia é que encontramos uma equipe de TI muito bem estruturada e poderemos contribuir para que o Internacional saia desta situação ainda mais forte em termos de tecnologia”, diz em comunicado Ronaldo Barbieri, CEO da Adentro.

O Internacional entrou em campo pela última vez em seu estádio em 28 de abril. Com a estabilização do nível do Guaíba e o clima mais seco no Rio Grande do Sul, a grama de inverno já foi plantada e deve começar a brotar nos próximos dias.

A grama sintética dos vestiários e da zona mista foi trocada, e o processo de compra de novo mobiliário para os setores que ficam no primeiro piso já está em andamento. O Inter espera retomar treinamentos e o mando de jogos em seu estádio em julho.

“Este é mais um movimento importante para que os nossos sócios voltem ao Beira-Rio com a qualidade e a segurança com a qual estão acostumados”, pondera Jeremias Goedert, gerente de TI do Internacional.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas