crescimento
investimento
mercado livre
Mercado Pago

Mercado Livre anuncia investimento de R$ 17 bi no Brasil

O Mercado Livre anunciou que aportará R$ 17 bilhões na operação brasileira, um investimento a ser realizado ainda em 2022. O valor é 70% maior na comparação com o último ano. Segundo a companhia, o investimento faz parte da estratégia de crescimento no país, com parte significativa dedicada ao avanço da oferta do Mercado Pago. […]

Publicado: 08/12/2025 às 08:00
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

O Mercado Livre anunciou que aportará R$ 17 bilhões na operação brasileira, um investimento a ser realizado ainda em 2022. O valor é 70% maior na comparação com o último ano.

Segundo a companhia, o investimento faz parte da estratégia de crescimento no país, com parte significativa dedicada ao avanço da oferta do Mercado Pago. Também cobrirá a expansão do quadro de colaboradores, com destaque para profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros.

“A aceleração nos investimentos é reflexo do nosso crescimento sustentável e constante no país, em conexão com o nosso compromisso de democratizar o comércio e os serviços financeiros para pessoas e empresas por meio da internet”, destacou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

Leia mais: MercadoPago lança plataforma para compra e venda de criptomoedas

Uma das apostas do Mercado Livre é fazer da plataforma de e-commerce uma grande força de serviços financeiros. Ao avançar o Mercado Pago, a empresa agrega novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital. O objetivo é concentrar a gestão financeira dos usuários em um mesmo lugar.

“Nossa rápida transformação nos permite acelerar a inclusão financeira dos brasileiros em um momento muito importante. Seguiremos investindo em tecnologia para proporcionar acesso simples e seguro aos serviços financeiros”, ressaltou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Em ambos os negócios é alto o investimento em tecnologia voltada a soluções, experiência dos usuários e segurança, comunicou a companhia.

No ano passado, o Mercado Livre anunciou resultados recordes para sua operação, contabilizando mais de 76 milhões de usuários, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas. O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos, encerrando o ano de 2021 com a entrega de mais de 1/3 do faturamento de todo o grupo no Brasil.

Recentemente, a companhia anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de transação logística.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas