mercado livre
Mercado Play
streaming

Mercado Livre aposta em streaming e lança plataforma própria de conteúdo gratuito

O Mercado Livre anunciou nessa sexta-feira (4) o lançamento do Mercado Play. Trata-se da primeira plataforma de conteúdo da empresa do e-commerce, que promete um catálogo com filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis. A novidade é gratuita para quem já é usuário do Mercado Livre. Segundo a empresa, para acessar o Mercado Play […]

Publicado: 06/12/2025 às 13:39
Leitura
2 minutos
Mercado Play, Mercado Livre
Construção civil — Foto: Reprodução

O Mercado Livre anunciou nessa sexta-feira (4) o lançamento do Mercado Play. Trata-se da primeira plataforma de conteúdo da empresa do e-commerce, que promete um catálogo com filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis.

A novidade é gratuita para quem já é usuário do Mercado Livre. Segundo a empresa, para acessar o Mercado Play não é necessário criar uma conta ou pagar uma assinatura, bastando acessar o site pelo computador ou aplicativo e assistir.

“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, diz em comunicado Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre. “Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo.”

Anunciantes

Se por um lado o Mercado Play é uma plataforma gratuita para os usuários, por outro é uma nova oportunidade do Mercado Livre lucrar com a distribuição de anúncios. A plataforma conta com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre.

Dessa forma, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo. De acordo com o Mercado Livre, sua base de usuários representa uma audiência de mais de 100 milhões de pessoas.

Leia ainda: NTT Data cria hub de IA generativa no Brasil

“Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.

O Mercado Play é um hub de entretenimento que oferece conteúdo gratuito e, por meio dele, os usuários podem integrar seu catálogo das principais plataformas de streaming, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+.

A novidade está disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. E chegará gradativamente nos demais países da região nos próximos meses.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas