aporte
e-commerce
investimento
Merqueo
supermercado online
varejo online

Merqueo recebe US$ 50 milhões para expandir na América Latina

O supermercado digital Merqueo anunciou que obteve um aporte de US$ 50 milhões em uma rodada série C liderada pela IDC Ventures, Digital Bridge e IDB Invest. O objetivo é expandir os negócios nos países da América Latina. A rodada de investimentos também foi apoiada pela MGM Innova Group, Celtic House Venture Partners, Palm Drive […]

Publicado: 11/12/2025 às 05:50
Leitura
2 minutos
Miguel McAllister, Merqueo
Construção civil — Foto: Reprodução

O supermercado digital Merqueo anunciou que obteve um aporte de US$ 50 milhões em uma rodada série C liderada pela IDC Ventures, Digital Bridge e IDB Invest. O objetivo é expandir os negócios nos países da América Latina.

A rodada de investimentos também foi apoiada pela MGM Innova Group, Celtic House Venture Partners, Palm Drive Capital e acionistas prévios.

A empresa planeja usar a injeção de capital para expandir times de operações no México e no Brasil. Por aqui ela começou a operar em julho, e deve investir US$ 20 milhões nos primeiros 12 meses. O objetivo é expandir a rede de “dark stores” no país, principalmente na área de atendimento que compreende a região metropolitana de São Paulo.

Leia também: HeroSpark recebe aporte de R$ 17 milhões para expandir negócios

Atualmente a empresa detém um centro de distribuição na zona oeste da capital paulista e cobre, segundo ela própria, mais da metade da cidade de São Paulo e cidades próximas, incluindo Osasco e Barueri. A ideia é aumentar a área com a abertura de mais sete dark stores de apoio para a distribuição de produtos.

A empresa possui e controla toda a cadeia de fornecimento vertical com tecnologia própria, o que em tese melhora margens e permite preços mais competitivos. A empresa considera que o modelo encontra oportunidade de mercado melhor na América Latina do que nos EUA e na Europa, uma vez que a minoria absoluta das compras em mercado na região é feita online – em trono de 1%, segundo estimativas da própria empresa.

A empresa foi fundada em 2017 pelo colombiano Miguel McAllister. Tem atualmente operações no México, Colômbia e Brasil.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas